Noivas plus size: dicas para escolher o vestido de casamento perfeito

Foi-se a época em que encontrar um vestido de noiva de tamanho grande era algo particularmente problemático.

Hoje em dia, praticamente todas as lojas trabalham com vestidos de vários tamanhos, contemplando o mercado plus size, que só vem crescendo.

Porém, para aquela noiva plus size que não sabe bem o que escolher, confira as dicas separadas pela equipe da Casuarinas Casa de Festas para como optar pelo melhor vestido de casamento e se sentir linda no grande dia:

Tenha paciência:

Mesmo as noivas plus size têm formas diferentes. Por isso, não fique triste se o primeiro vestido não ficar bom. Isso só significa que será necessário experimentar outros modelos para encontrar aquele com um visual perfeito. Teste vários tipos de vestido até encontrar o que tenha melhor caimento e, depois, invista nos detalhes.

Valorize o que há de melhor:

É comum noivas mais cheinhas terem o colo muito bonito. Dessa forma, nada mais natural que investir num belo decote. Quem possui lindas curvas, um vestido mais marcado na cintura pode cair super bem. Valorizar o que há de melhor ajuda a destacar essas áreas e manter em segundo plano o que deseja esconder.

Foto: Kelly Christine

Atenção ao volume:

Vestidos de noiva enormes e bufantes são comuns, pois o modelo princesa é bastante popular. Porém, para quem está a cima do peso, ter um vestido muito volumoso pode não ser a melhor opção, pois dá a impressão de que a pessoa é maior do que a realidade. Fique atenta e veja se o vestido não está criando volumes indesejados nem marcando onde não deve.

A área dos ombros:

Mesmo estando acima do peso, há noivas plus size que ficam ótimas de tomara que caia. Há outras que ficam lindas de vestido com mangas e também aquelas que ficam melhores de alcinha. A opção por um ou outro modelo depende do biotipo da noiva e, por isso, é importante provar vários estilos.

This is You by Mark & TracyStacey Pentland Photography

Sinta-se bem:

É importante estar feliz e confiante no dia do casamento. Por isso, escolher um vestido que faz a pessoa se sentir bem e bonita faz toda a diferença na hora de subir ao altar. Escolha um modelo pelo qual se apaixone e certamente todos esses sentimentos positivos serão passados para todos a sua volta e o casamento será um enorme sucesso!

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *