O charme de se casar na praia e no outono

O mês de maio é conhecido como o “mês das noivas”. Existem muitas explicações para esse título, uma delas é o fato de na Europa e nos Estados Unidos o mês ser marcado pela plenitude da primavera, onde o clima e o floreio inspiram as noivas.

No Brasil, essa explicação não se aplica, tendo em vista que em maio já é outono. Além do mais os noivos optam por se casar em dezembro, mês economicamente favorável por causa do décimo terceiro salário.

A cada ano, a união do tradicional e o diferente é mais comum, por isso realizar uma cerimônia no mês das noivas na praia é algo possível, até por que o clima ameno do outono atraem os noivos para regiões litorâneas. “Não é preciso medidas especiais para cativar os casais. O Destination Wedding é algo que vem crescendo em todo país, e casais de outros estados colaboram para que as agendas estejam sempre lotadas”, explica Esther Fernandes, cerimonialista em Búzios (RJ).

Algumas vezes os noivos ficam receosos com as mudanças climáticas, típicas da estação. Para isso, Esther recomenda utilizar toldos transparentes, pois criam uma espécie de “efeito estufa”, onde as brisas tornam o ambiente, ao suposto ar livre, mais agradável. Em coberturas aéreas, a decoração com velas suspensas é tendência; mas se não for uma boa opção para o casal, pode substituir por abajures com cúpula nas mesas dos convidados.

inspiracao_casamento_ao_ar_livre_confort_wedding23          inspiracao_casamento_ao_ar_livre_confort_wedding13

Outono é sinônimo de aconchego, e o estilo que mais se destaca é o Rústico Chique. A junção do amadeirado com tons quentes e terrosos – amarelo, laranja, vermelho e marrom – dão o ar de descontração que casar na praia permite.

rustico_chique

Nessa época, é comum as noivas colocarem as manguinhas para fora e se libertarem do branco, dando um toque vintage.

casamento_praia_outino

Apesar da descaracterização do mês de maio como o “mês das noivas”, o balneário garante uma bela passagem.  “Adoramos essa época. A brisa, o mar, a areia e o céu parecem trabalhar em harmonia para criar dias “perfeitos”. Minha dica é escolher espaços que possibilitem trocar as alianças durante o por do sol, será um verdadeiro presente da natureza”, finaliza a cerimonialista.

quasenadaparaserfeliz_casamento_economico17_17

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *