Open bar para casamento: Confira dicas de cerimonialista

Open bar para casamento é algo que sempre esteve em alta. Além de chamar muito a atenção dos convidados e, por ser uma atração extra, torna a festa mais animada. Porém, nem todo mundo tem certeza se esta é uma boa opção.

A cerimonialista Shalimar Catramby, que trabalha organizando eventos na Casa de Festas Casuarinas há mais de 10 anos, conta que oferecer drinks para os convidados é algo que sempre os encanta.

“As bebidas feitas na hora transmitem uma sensação de frescor que nem sempre pode ser alcançada de outra forma”

Imagem: Pexels

Ela observa que o trabalho dos barmans também é algo muito admirado.

“Eles dão um show a parte não só preparando as bebidas, mas também fazendo breves apresentações com as coqueteleiras e as garrafas. Ter um open bar no casamento realmente é uma opção interessante na organização do evento”.

Open bar para casamento, Eles dão um show a parte não só preparando as bebidas, mas também fazendo breves apresentações com as coqueteleiras e as garrafas/ Foto Sorella Muse

Segundo Shalimar, o que chama mais a atenção dos casais é a possibilidade de criar drinks personalizados com os nomes dos noivos e de acordo com seus gostos pessoais, por exemplo

 “Atualmente, quanto mais personalizado o evento, mais interessante e inesquecível ele se torna. Por isso, nada mais natural do que ter algumas receitas exclusivas de bebidas também”.

Montar o bar perto da pista de dança é a melhor alternativa para quem deseja oferecer um open bar no casamento. Afinal, isso facilita o acesso e a circulação da festa, tendo em vista que geralmente a maioria das pessoas que pegam drinks no bar costuma passar bastante tempo na pista de dança. “O bar também pode servir como plano de fundo para fotos bem interessantes”, comenta a cerimonialista.

“Além disso, um serviço de open bar no casamento deixa os garçons do buffet mais livres para servir melhor os convidados, dando a impressão de que há mais coisas para comer. Porém, o que realmente ocorre é que, sem a obrigatoriedade de servir todos os itens da festa, os garçons podem se dedicar a um melhor atendimento”.

Shalimar lembra que, ao contratar um serviço de open bar, é importante se preocupar com a qualidade das bebidas que serão servidas, para que o nível da festa se mantenha em todos os aspectos. Além disso, verificar se os profissionais são de confiança também é fundamental. Por isso, buscar por indicações da própria assessoria cerimonial ou da casa de festas pode ser uma ótima opção.

A cerimonialista finaliza lembrando que um open bar é algo que agrada convidados de todas as idades.

“Crianças e adolescentes adoram os drinks decorados sem álcool. Já as mulheres gostam das bebidas doces e leves, enquanto os homens preferem as mais fortes. E todos adoram ver tudo sendo preparado na hora”.

Veja também:

Onelove Photography

 

Veja também

Compartilhar

Sobre Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.



Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado Os campos obrigatórios estão marcados com *