Porque a Paróquia Nossa Senhora Aparecida é perfeita para seu casamento

Texto escrito por: Kaio Emmanuel

Seja em grande estilo ou de maneira mais discreta, o ideal é que o casal avalie a sua melhor escolha e adapte aos seus desejos.

Para os católicos, a benção na igreja é o momento mais especial, e a escolha da igreja se torna primordial neste momento. E uma das igrejas mais tradicionais a receberem jovens que desejam unir os laços matrimoniais em São Paulo é a Paróquia Nossa Senhora Aparecida.

Foto ReproduçãoCasamento na Paróquia Nossa Senhora Aparecida - MoemaFotos Mário Lima Fotografia (Mário Lima e Flávio Sganzerla)

Nossa Senhora Aparecida é conhecida como a padroeira do Brasil. Segundo o site iQuilibrio, sua história remonta ao século 18. Em 1717, pescadores passavam por dificuldades, e não conseguiam pescar. Ao jogar suas redes ao mar, apenas o vazio.

Até que em determinado momento, lançaram as redes e eis que surge a imagem de uma santa, que eles chamaram de Aparecida. A partir de então, os peixes começaram a surgir em dezenas, alimentando o faminto povo da região. Diante do acontecimento, a fama da santa se espalhou.

Em 1888, após ter uma promessa realizada, a princesa Isabel, devota da santa, doou um manto azul e uma coroa de ouro que permanece até hoje na imagem. Após ser declarada a padroeira do nosso país em 1931, o número de fiéis aumentou.

A paróquia Nossa Senhora Aparecida foi fundada em sua homenagem em 1933, após a colaboração de muitas famílias, sobretudo a Loureira. Sua estrutura em estilo romano conta com 25 vitrais feitos pelo pintor Bruno di Giusti. Sua tradição e beleza fazem dela uma das paróquias mais buscadas para casamentos.

Suas amplas estruturas trazem conforto para os convidados, pois o local possui um moderno sistema de som e assentos confortáveis para 500 pessoas.

Fotos: Re Vasconcelos 

Seguindo os preceitos bíblicos, a paróquia presta toda assistência aos casais, oferecendo um curso de preparação para o matrimônio em datas pré-estabelecidas, cobrando uma taxa de inscrição no valor de R$ 80 reais. Os cursos são oferecidos pela equipe da igreja, e maiores informações podem ser buscadas no site oficial e também pelo email [email protected].


Site: http://aparecidamoema.org/
Telefone: (11) 5052-4918 / (11) 5052-4919
E-mail: [email protected]
Endereço: Praça Nossa Sra. Aparecida, 450 – Indianópolis, São Paulo – SP, 04028-000

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *