12 ideias para você reaproveitar frascos de vidro

A criatividade vai a mil quando se trata de reaproveitamento de materiais recicláveis. Eles podem ganhar uma nova utilidade ou até mesmo decorar um ambiente sem graça. O post de hoje trás sugestões muito simpáticas e úteis para você reaproveitar os vidros de geleias e conservas.

A dica veio lá no site Casa e Jardim.

reciclagem_vidros1
Imagem 1: Para montar um miniterrário de suculentas, espalhe pedrinhas no fundo do recipiente e, em seguida, um pouco de terra. Plante a suculenta e finalize com mais uma camada de pedrinhas
Imagem 2: Vidros grandes podem ser um ótimo “baú de recordações” de viagens ou momentos especiais. Guarde ali ingressos, bilhetes, fotos e objetos que te ajudem a reviver esses dias especiais.

reciclagem_vidros2
Imagem 1: Com um pouco de tinta spray ou  PVA você pode colorir vidros de vários tamanhos e formatos para decorar a sua casa ou a sua festa.
Imagem 2: Coloque puxadores de gaveta em seus frascos e você terá uma peça decorativa e utilitária diferenciada para a sua cozinha.

reciclagem_vidros3
Imagem 1: Vidro + vela + arames são ótimas alternativas ecológicas para iluminar jardins.
Imagem 2: Faça pequenos furinhos em seus frascos e você ganhará um saleiro/pimenteiro para a sua casa de praia ;) É o tipo de improviso que pode até ficar um tempinho a mais.

reciclagem_vidros4
Imagem 1: Você pode conservar por muito mais tempo os seus temperos se forem mantidos na terra. Por isso use frascos de vidros para plantar mudas de ervas para consumo imediato. Quando acabarem você poderá substituí-la por outra muda. Além disso elas ficam ótimas na decoração da cozinha.

Imagem 2: Mini vidrinhos são muito úteis para conservar temperos. Eles mantém o sabor por muito mais tempo que embalagens de plástico.

reciclagem_vidros5
Imagem 1: Olha só como o decalque deu uma nova vida para o vidro que agora ganhou o título de açucareiro vintage.
Imagem 2: Vidros amarrados com ráfia acomodam talheres num serviço à americana

reciclagem_vidros6
Imagem 1: Pinte as tampas de seus frascos de vidro com tinta colorida e depois finalize sua obra de arte colando bichinhos de plástico em cima. Eles se transformarão em ótimos organizadores de cacarecos infantis.

Imagem 2: Com apenas um furinho na tampa, você poderá organizar o barbante ou lá em seus trabalhos sem que ele se enrole.

Veja também

Compartilhar

Sobre Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.



2 comments on “12 ideias para você reaproveitar frascos de vidro

  1. Beatbox Eventos
    24 de setembro de 2014 at 15:11

    Adoramos!

  2. Renata luizao
    14 de maio de 2015 at 22:48

    Legal!!!!

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado Os campos obrigatórios estão marcados com *