Recém-casados: 4 dicas de como escolher onde morar

O momento de casar é muito especial. Decidir oficializar um sentimento é um grande passo, principalmente porque agora chegou o momento definitivo de juntar as escovas de dentes. Mas, além de decidir sobre a festa e como será a cerimônia, é necessário pensar em um assunto que é ainda mais duradouro: qual lugar escolher para ser a morada do casal..
Pensando nisso, separamos 4 dicas de como escolher onde morar, para que os noivos consigam fazer da vida em casal algo ainda mais agradável.

Transporte

É importante saber se a região escolhida tem muitas opções de transporte, como metrô e pontos de ônibus. Isso pode facilitar nas ocasiões em que o casal não tiver um carro à disposição ou pretende deixar o veículo na garagem para fazer passeios mais “sustentáveis”.

Localização

Esse é um dos itens essenciais no momento de escolher um imóvel. Uma boa localização trará mais segurança e conforto ao casal, principalmente quando eles optam por uma região de fácil acesso e locomoção até o trabalho ou lugar de estudos. Se no local escolhido houver mercados, farmácias, restaurantes, padarias e outros serviços, além de trazer mais comodidade para a vida dos dois, o imóvel permanecerá valorizado por um bom tempo, garantindo um bom investimento. Veja aqui algumas opções.

Bairros já estabilizados

Escolha bairros que já são conhecidos por contarem com segurança e estabilidade. Um bairro que está em transformação pode sofrer alguma desvalorização no futuro. Além disso, o ambiente pode ficar muito comercial, atraindo bares e casas noturnas, que tiram o sossego dos moradores.

Financiamento

Procure a melhor maneira de fazer o pagamento. Se não puder ser feito à vista, programas de financiamento podem ser uma grande alternativa para quem está na busca de um imóvel com urgência.

 

Published by Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close Bitnami banner
Bitnami