Seção pipoca: 7 filmes biográficos emocionantes

Eu não sei você, mas eu amo assistir filmes baseados em fatos reais, ou filmes biográficos. Por mais que eu não conheça o personagem, essas histórias são sempre muito envolventes e nos fazem aprender alguma coisa. Por isso no post de hoje selecionei 7 filmes biográficos ou baseados em fatos reais, super emocionantes para você assistir no Netflix.

Pega a pipoca e o suco de laranja que já vai começar!

A teoria de tudo

Quem curte o seriado Big Bang Theory, como eu vai perceber que Stephen Hawking é tratato como o Deus da física na série. E o filme “A teoria de tudo” é baseado justamente na biografia de Stephen Hawking.

O filme mostra como o jovem astrofísico (Eddie Redmayne) fez descobertas importantes sobre o tempo, além de retratar o seu romance com a aluna de Cambridge Jane Wide (Felicity Jones) e a descoberta de uma doença motora degenerativa (encarada com maturidade e bom humor) quando tinha apenas 21 anos. Uma super lição de vida para quem acha que a vida não está muito fácil.

Lion

Quando tinha apenas cinco anos, o indiano Saroo (Dev Patel) se perdeu do irmão numa estação de trem de Calcutá e enfretou grandes desafios para sobreviver sozinho até de ser adotado por uma família australiana. Incapaz de superar o que aconteceu, aos 25 anos ele decide buscar uma forma de reencontrar sua família biológica.

O garoto de Liverpool

Pelo nome do filme, você talvez já tenha um palpite sobre o que se trata. O garoto de Liverpool é baseado na história de John Lennon, muito antes da formação dos Beatles. Se o seu Beatle favorito é o Paul, não se preocupe, ele tem vez no filme também.

John é um jovem que não aceita bem as regras impostas na escola e dentro de casa. Abandonado pela mãe quando tinha cinco anos, ele vive com seus tios George e Mimi. Quando George morre, Lennon é obrigado a viver com Mimi, extremamente austera e sisuda. No funeral do tio ele vê sua mãe, que se mantém afastada.

Seu primo consegue o endereço dela, o que faz com que Lennon resolva visitá-la. O reencontro com o filho é a realização de um sonho para Julia, que passa cada vez mais seu tempo com ele. Animada e um tanto quanto inconsequente, ela apresenta ao filho o rock’n’roll. Logo, desperta nele a vontade de montar uma banda de rock.

Frida

Frida Kahlo (Salma Hayek) foi um dos principais nomes da história artística do México. Conceituada e aclamada como pintora, ele teve um agitado casamento aberto com Diego Rivera (Alfred Molina), seu companheiro também nas artes, e ainda um controverso caso com o político Leon Trostky (Geoffrey Rush), além de várias outras mulheres e problemas físicos que lhe afetaram por toda a vida adulta.

Walt antes do Michey

Ainda criança, Walt Disney tinha por hábito desenhar os animais da fazenda onde morava. Ao crescer, ele decidiu tentar a sorte como animador na cidade grande. Decidido a ter uma empresa própria, que lhe permitisse trabalhar no que gostasse, ele enfrenta diversos obstáculos até ter a grande ideia de sua vida: um pequeno rato chamado Mickey Mouse.

Magia além das palavras

Se você é fã de Harry Potter, certamente esse filme é recomendado para a sua lista.

A história, a trajetória, a vida e os momentos que mais influenciaram – a infância de uma garota com uma forte imaginação, a adolescência difícil repleta de padrões estéticos e sociais e a morte precoce de sua mãe – a carreira da escritora Joanne Rowling, mais conhecida pelo pseudônimo J. K. Rowling, célebre por ter escrito um dos maiores fenômenos literários de todos os tempos: a saga Harry Potter.

Histórias Cruzadas

The Help (nome original) possui uma série de problemas sociais. Passado em uma pequena cidade no sul dos Estados Unidos numa época em a descriminação racial começava a ser debatida na sociedade norte-americana, através das palavras de Martin Luther King, o longa conta a história de Skeeter (Emma Stone), uma garota (branca) da sociedade que está determinada a se tornar escritora. Ela começa a entrevistar as mulheres negras da cidade, que deixaram suas vidas para trabalhar na criação dos filhos da elite branca, com a intenção de escrever um livro que retrate as mazelas do sistema.

Sinopses via: Adoro Cinema.
Fotos: reprodução.

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *