Vídeo: Dicas para escolher o seu sapato de noiva

A escolha do sapato de noiva felizmente é algo que não tem muito mistério. Até porque diante de tantos detalhes na hora de planejar o casamento, pelo menos alguma coisa pode ser mais simples, não é mesmo? rsrsrsrs

No post/vídeo de hoje vou listar alguns pontos importantes que podem te ajudar a escolher o sapato de noiva mais indicado para o seu casamento. Tome nota!

Escolha um modelo de acordo com o seu estilo

Se você é o tipo de noiva que adora um saltão, muito brilho e glamour, então espera-se do seu sapato algo neste estilo. Agora se você prefere calçados baixinhos e mais confortáveis, então talvez casar de sapatilha, tênis ou até sandálias baixinhas pode ser o mais indicado pra você.

Escolha o vestido antes do sapato

É muito mais fácil encontrar um sapato que combine com o vestido do que o contrário. Até porque este acessório deve combinar e harmonizar com todo o look da noiva. Além disso, quando você estiver nas fases de prova e ajustes do vestido, é importante levar seu sapato junto para que a barra fique bem certinha.

Não abra mão do conforto

Uma das grandes dicas sobre a escolha do sapato é justamente essa. Não priorize somente a beleza, mas também o conforto do sapato. Não esqueça que você ficará muitas horas com ele no pé, e para aproveitar cada momentinho do seu casamento, a última coisa que queremos é que ele machuque.

Outra dica importante é considerar o horário e o estilo da cerimônia. Se o seu casamento é na praia, bem pé na areia, o ideal é abrir mão do salto alto e apostas em modelinhos mais baixinhos como sapatilhas, rasteirinhas ou até mesmo abraçar a ideia de ficar descalça.

O mesmo acontece em cerimônias ao ar livre (na grama) saltos finos afundam e isso pode inclusive acarretar em uma queda. Já pensou!? O ideal para quem não abre mão de um salto é escolher modelos com saltos mais grossos ou calçados mais baixos.

Bruna Grillo

Em contra partida, se o seu casamento for em espaços fechados, em pisos planos, o salto está liberado e pode ser SUPER alto, afinal de contas, o “terreno” estará preparado para você desfilar à vontade \o/

Colorido ou branco?

E agora? Existe alguma dica para isso? Qual é a opção mais indicada?

Respondo também! Não existe regra nenhuma quanto a cor do sapato. O que vale e simplesmente a preferência da noiva.

Assim como existem noivas que preferem o sapato colorido para combinar com o buquê, vestido das madrinhas, ou por achar que assim o look fica mais alegre e descontraído, ou ainda porque acreditam que o sapato colorido poderá ser melhor aproveitado em outras ocasiões também, tem muita noiva que sempre sonhou em ser clássica e tradicional “dos pés a cabeça”, e por isso apostam no sapato branco sem pestanejar.

Textura e brilho pode?

Claro que pode! Neste caso o ideal é que você escolha materiais que combinem com o tecido do vestido, ou aplicar a regra do equilíbrio. Se o vestido tiver muita informação, então o sapato poderá ser mais clean e vice e versa.

Sapato com brilho também está valendo e é indicado para casamentos noturnos ou em espaços fechados e cerimônias mais clássicas e tradicionais…

Jose Villa

Mas se você não abre mão de um brilhinho, também poderá encontram modelos mais baixinhos e brilhantes para casar de dia.. Fica lindo também =)

Acostume-se com ele.

Depois de encontrar o sapato ideal, não esqueça de usá-lo todo o dia um pouquinho para criar uma certa intimidade com o bichinho… Além disso, se você é do tipo que vai dançar até o dia amanhecer, procure um calçado mais confortável para você usar durante a festa.

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *