Vídeo: O que é RSVP e pra que ele serve?

Este é um termo francês Respondez sil vous plait  usado no rodapé do convite, que traduzido para o português significa : Confirme sua presença em qualquer que seja o evento.

Este termo é muito utilizado em convites de casamento e eu explico o porque:
Quando os noivos estão na reta final dos preparativos, uma muvuca acontece ali pra acertar todos os detalhes… e tudo isso é baseado no número de pessoas confirmadas para o evento.

Por exemplo: 10 dias antes do casamento, os noivos precisam informar ao buffet sobre o número de confirmados para que o cardápio seja elaborado em cima disso. O número de lugares (mesa e cadeiras) também é baseado nessas confirmações de presença.

Se a estimativa estiver fora da realidade, problemas sérios na organização podem acontecer como lugares insuficientes para acomodar todos os convidados, ou pior,  comida e bebida insuficiente.

Para que isso não aconteça, ao invés de usar o termo RSPV no convite, o ideal é abrasileirá-lo colocando assim: Contamos com sua confirmação de presença até dia xx no telefone tal ou email tal. O ideal é que a confirmação aconteça de 10 a 15 dias antes do casamento.

 

 

 

 

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *