3 dicas infalíveis para você escolher o seu convite de casamento

A etapa do convite de casamento é justamente onde aquele friozinho na barriga acontece, pois o casamento está quase chegando e todos os detalhes estão começando a se definir, é uma delícia!

Sempre recebo muitas dúvidas com relação a convites de casamento, por isso listei 3 dicas básicas super simples para você encontrar o que melhor representará o seu casamento.

1 – Escolha o modelo de acordo com a sua cerimônia.
Certamente na hora de fechar o seu convite de casamento, você encontrará muitos e muitos modelos lindos e vai ficar na dúvida entre um montão deles, neste momento é importante que você faça a sua escolha de acordo com o estilo da sua festa.

Vou exemplificar: Se você vai casar de dia, então seu convite pede cores clarinhas e detalhes românticos. A Moderne Arte em Papel tem modelos super delicados com cortes especiais perfeitos para esse perfil de festa! Você pode solicitar uma amostra e fazer seu pedido pela internet =)

Moderne_convitedecasamento

Moderne_convitedecasament2
Link para comprar

Moderne_convitedecasamento3
Link para comprar

Se o casamento for em uma chácara, você também pode optar por um estilo mais rústico, com papéis em tons terrosos como o kraft, papel semente, reciclato e adornados com ráfia, canela, sempre viva (aquela florzinha seca).

Se a sua cerimônia for algo mais tradicional, em uma igreja com recepção em um salão de festa, logo seu convite poderá ser mais clássico, com letra manuscrita bem desenhada, brasões, laços de cetim grandes finalizados com strass ou pérolas para dar um ar de sofisticação. Você pode usar e abusar de tons escuros como o preto, ou até mesmo tons clássicos como o dourado, prata, chumbo e marrom.

Moderne_convitedecasamento5

Moderne_convitedecasamento4
Link para comprar

2 – Deixe o convite com a personalidade do casal.
Ok, vocês já decidiram qual será o modelo, mas ainda falta “aquele toque” para deixar o convite com a cara do casal. Como fazer isso? Simples! No layout mesmo vocês podem deixar algumas pistas como um trecho de música ou um poema marcante, por exemplo. Se vocês são extrovertidos, poderão abolir o estilo clássico de escrever o texto e fazer o convite mais resumido e contemporâneo, como no exemplo abaixo.

convitedecasamento

Se forem românticos poderão expressar isso através de ilustrações como passarinhos, noivinhos, florais, entre outros.

3 – Combine as cores do convite com as cores da decoração da festa
Uma terceira dica para deixar a identidade do casamento bem bonita e planejada é através da combinação de cores da papelaria com a decoração. Isso não é bem uma regra, mas que fica legal fica =P

O convite de casamento é a primeira pista que você dará aos convidados de como vai ser a festa, logo é muito legal deixá-lo de acordo com o tipo de cerimônia, com o perfil do casal e ainda com as cores da decoração.

Se o seu casamento é lilás com amarelo por exemplo: Você não precisa fazer o envelope lilás com uma fita de cetim amarela para deixar bem claro isso. Dá pra expor isso de uma forma bem delicada usando um envelope branco com um laço lilás, simples e delicado assim ;)

Moderne_convitedecasamento6
Link para comprar

 

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

One comment on “3 dicas infalíveis para você escolher o seu convite de casamento”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *