3 dicas para o dia da noiva ficar ainda mais especial

Você já deve ter ouvido de alguém que o dia do casamento é realmente especial. Já vou logo avisando que é tudo verdade!
É um dia que simboliza a união de duas famílias, a união do casal e de uma nova fase juntos (obviamente) e tudo isso vem junto com uma celebração com as pessoas mais amadas (vulgo convidados do coração).

Ainda assim, existem algumas coisas extras que se você tiver tempinho para planejar, podem fazer com que seu dia seja anda mais especial.

Comece pelo começo

Eu sei que é meio difícil pedir isso, mas comece com uma boa noite de sono. Nada de dormir tarde ou fazer despedida com os convidados um dia antes do grande dia. Lembre-se que você terá um dia todinho seu pela frente.

Ainda nesse tópico de cuidados, também não exagere nas refeições. Nada de experimentar a culinária exótica ou fazer misturebas malucas bem no dia do casório, né? Vale lembrar que o jejum do nervosismo também não é saudável. Se você é daquelas noivas que fica fome zero quando está ansiosa, lute contra! Coma uma frutinha, um suquinho, mas não deixe de fazer as refeições direitinho.

Registrado isso, você já estará fisicamente pronta para viver o seu grande dia 100% bem.

Perfume novo

Você já ouviu falar na memória olfativa ?

Em questão de segundos, um cheiro te traz uma memória viva de um acontecimento, despertando inclusive os mesmos sentimentos daquele momento! Esse é o poder da memória olfativa. A Memória olfativa é mais duradoura e intensa que a audição e a visão, desencadeando rapidamente lembranças e emoções, por vezes intensas.

Uma das experiências olfativas mais incríveis que eu pude viver, teve como ponto de partida o meu casamento. Isso porque meu noivo mandou me entregar uma caixinha de presente com um perfume dentro,  durante meu making of. E hoje, quase 10 anos depois, as lembranças ainda estão vivas na minha memória, sempre que uso esse perfume.

Por isso recomendo muito que você e seu noivo (a) tenham essa experiência. Vocês podem combinar de se presentear mutuamente ou comprar um perfume novo por iniciativa própria, não importa. É uma experiência sensacional.

Cartinhas dos noivos

Escrever cartinhas e bilhetinhos para o noivo(a) no dia do casamento, também é um trunfo para deixar esse momento ainda mais especial. Isso porque até a hora da cerimônia, geralmente os noivos passam boa parte do tempo separados, e recados carinhosos ajudam a acalmar a ansiedade. Além disso, esses bilhetinhos podem ser guardados em uma caixinha e relidos em datas especiais como dia dos namorados, ou bodas.

Companhia da mãe, amigas ou madrinhas

O grande dia começa na hora que você acorda, por isso convidar suas amigas, ou madrinhas e sua mãe e quem sabe sua sogra para fazer a produção (cabelo e maquiagem) com você é uma forma de aliviar as tensões e o nervosismo. Sem contar que a festa começa já com vocês reunidas celebrando antes mesmo da cerimônia começar.

Montar um “clube das luluzinhas” é uma forma de você viver o seu sonho, partilhando o making of com algumas pessoas muito importantes para você. Eu MEGA recomendo.

Veja também:

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *