5 plantas que atraem boas vibrações e protegem a sua casa

Conectar-se com a natureza também pode ser uma forma de encontrar equilíbrio físico e mental que vamos perdendo com o decorrer do ano. Por isso, a boa notícia é que podemos trazer para casa algumas plantinhas que são ótimas para proteger a casa e atrair boas energias. Vamos ver quais são?

Alecrim

O Alecrim que antes era usado muito na cozinha, passou a fazer parte de diferentes ambientes da casa. Afinal, essa erva tem a capacidade de trazer benefícios tanto para o nosso corpo como para a nossa alma. Dentre as suas poderosas propriedades, podemos destacar que o Alecrim afasta as energias negativas, atrai felicidade e harmonia, alivia o estresse, aumenta a auto estima e ajuda no raciocínio.

Cactos

Os cactos são grandes purificadores de ar e verdadeiros guardiões. Estas plantas são responsáveis por afastar pessoas mal intencionadas, intrusos, inveja e ajudam a absorver energias eletromagnéticas dos eletrodomésticos. O cacto quando dado de presente caracteriza uma mensagem de coragem e firmeza para a pessoa enfrentar os desafios da vida.

Samambaia

A samambaia é uma das espécies mais antigas da Terra e por conta das suas folhas pontudas, a planta é associada ao poder de cortar a inveja, olho-gordo, mau-olhado e demais energias negativas presentes no ambiente. A samambaia por sua vez atrai prosperidade, coragem e também ajuda a melhorar a qualidade do ar do ambiente, filtrando poluentes como formaldeído e xileno.

Lírio da paz

O Lírio da Paz é uma planta mística e como o próprio nome já diz, significa “paz”. No ambiente, o Lírio da Paz auxilia na purificação do ar e ajuda no equilíbrio do ambiente, uma vez que é capaz de sugar as energias negativas emitidas por pessoas vivas ou por espíritos. Esta planta inclusive tem a capacidade de limpar as ondas eletromagnéticas que vêm de aparelhos celulares e eletroeletrônicos.

Espada de São Jorge

A Espada de São Jorge age como uma barreira para as energias negativas. Dessa forma, um bom lugar para deixar o vaso da planta é próximo da porta de entrada da casa. Quando alguém entra no seu lar, as energias ruins são filtradas pela planta e são mantidas do lado de fora. Graças ao seu poder de purificação, a Espada de São Jorge se transforma em um amuleto de proteção que irá manter você e a sua família em segurança.

Via: Viva Decora | Imagens Pinterest.

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *