7 coisas que somente noivas entendem

Casamento na Fazenda Vassoural - Ieda e Victor3

Ser noiva não é fácil. Tem coisas que só quem é noiva ou já passou por isso sabe, né? Planejar a festa, montar lista de convidados, escolher a decoração, cardápio, ambiente…

Nossa! São tantas coisas e tanto detalhe para pensar. E tudo isso em tão pouco tempo.

Listamos abaixo algumas coisas que só quem é noiva consegue entender. Confira!

Nervos à flor da pele

Organizar um casamento não é nada fácil. É necessário pensar em todos os detalhes, cada flor, cada laço, cada convite, o local de evento, a comida…

Tudo deve ser decidido e resolvido em um cronograma bem aperto, e enquanto isso, todos os preparativos vão se acumulando. Só quem passou por isso, sabe o quanto planejar um casamento pode endoidecer uma mulher.

Afinal, “Não é mais uma arranjo, tudo precisa ser perfeito”.

Onde está o vestido perfeito?

Você imagina um vestido perfeito, aquele que sempre sonhou entrar no altar. Você vai no casamento das suas amigas e vê que ela está vestindo um vestido lindo.

Porém, quando chega sua vez, parece que eles desaparecem.

Você passa vários sábados, de loja em loja, experimentando vestidos e parece que nenhum é o certo. Falta algum detalhe que você sempre quis.

E na verdade, quando você menos percebe, se encanta por um e tem certeza que este é o vestido certo o seu casamento.

Todo mundo palpitando

O momento é seu, mas o que nunca falta é pessoas palpitando como deve ser a decoração, o que deve ser servido, como será a sua entrada…

Isso é tão normal, porém só quem é noiva entende que isso só sobrecarrega mais a sua decisão e atrapalha no planejamento.

Até antes de você começar a palpitar vai ter aquela sua amiga ou vizinha disposta a dar “dicas” sobre a festa.

Dúvidas para decidir decoração, buffet, música…

Talvez sejam as coisas que mais geram dúvidas na cabeça das noivas. São tantas as opções que parece que nada combina como seu momento.

Devo fazer uma decoração mais séria ou mais divertida? Escolho um ambiente aberto ou um salão? Devo contratar um DJ? Ou ter uma cabine de fotos?

Essas perguntas vão e voltam na cabeça de todas as noivas, é bem difícil casar todos os elementos do casamento em um momento único.

Não passar o orçamento

Você provavelmente pensou que iria gastar bem menos do que o seu orçamento. “São só umas flores a mais”.

Porém, quando você percebe, falta pouco para estourar o orçamento e você precisa fazer alguns ajustes e cortes para caber tudo no seu orçamento.

Nem todo mundo tem o dinheiro para não olhar os preços. E sem contar que você quer fazer aquela viagem de lua de mel que tanto esperou.

Sono tomado pelo casamento

É tanto coisa para decidir, cada detalhe faz a diferença para o seu casamento. Você está indecisa quanto a decoração e fica horas pesquisando e esquece que precisa dormir e estar descansada.

Além disso, a ansiedade que você fica para o grande dia, perto da reta final, só noivas entendem. É uma mistura intensa de preocupação e felicidade que aumenta conforme a data do grande dia se aproxima.

Passar por tudo isso e ser feliz

Depois de tanto susto, tanta incerteza, de perder algumas noites preocupada com a lista de convidados. Você entra no altar, todos seus familiares e amigos presentes olhando você e você, apesar de nervosa, está sorrindo como nunca.

Tudo isso valeu a pena. E não valeria?

O planejamento pode ter sido corrido, alguns detalhes podem ter passado despercebidos, mas nada disso importa mais, afinal, você está se casando.

Foto capa: Bruna Grillo.

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *