7 Maneiras Inteligentes de Economizar Dinheiro no Casamento!

Preparar um casamento pode ser uma tarefa emocionante, mas também pode ser dispendiosa. Aqui estão sete maneiras inteligentes de economizar dinheiro durante o processo de preparação do casamento:

Defina um Orçamento Realista: Antes de começar a planejar, estabeleça um orçamento claro e realista. Isso ajudará você a tomar decisões mais informadas e evitará gastos excessivos.

Lista de Convidados Enxuta: Reduza o tamanho da lista de convidados. Menos convidados significam menos gastos com convites, alimentação e lembranças.

Escolha a Data e o Local Cuidadosamente: Optar por uma data e local fora da alta temporada de casamentos ou durante a semana pode resultar em preços mais baixos para locais e serviços.

Escolher locais alternativos para a cerimônia e festa também podem ser uma ótima forma de tornar seu casamento único, especial e muito mais barato!

DIY (Faça Você Mesmo): Coloque suas habilidades criativas em prática e faça alguns itens do casamento você mesmo. Isso pode incluir convites, decorações e até mesmo lembranças personalizadas.

Negocie com Fornecedores: Não tenha medo de negociar com fornecedores. Peça descontos, pacotes personalizados ou considere contratar fornecedores locais que possam oferecer preços mais acessíveis ou ótimas bonificações.

Roupas e Acessórios: O traje dos noivos pode ser um item bem caro, mas se você garimpar poderá encontrar opções bem legais e alternativas. Hoje paras noivas, os macacões e as duas peças (como saia e cropped) estão  em alta, e você pode encontrar opções descontraídas e informais em um simples passeio no shopping.

Agora se vc faz questão do vestido de noiva tradicional, comprar um vestido usado que você possa vender depois, ou optar pela locação de vestidos de segunda mão, pode ser uma boa forma de economizar.

Para os noivos, avalie bem se vale mais a pena comprar ou alugar um traje, se o objetivo for um  look tradicional, mas vale lembrar que se o casamento for diurno, no campo, ou na praia, o noivo pode usar bermuda ou calça de sarja com uma camisa social branca e um sapato bem casual e essas peças são facilmente encontradas em qualquer loja de roupas masculinas.

 

Alimentação e Bebidas: A alimentação é um dos custos mais onerosos de todo o planejamento, por isso, vale a pena  gastar um tempinho pesquisando alternativas mais em conta. Vale lembrar que apesar de mais oneroso, o cardápio do casamento não deve pecar na qualidade.

Ao invés  de contratar um buffet caro e extravagante, você pode contratar uma equipe de cozinha para fazer um churrasco ou uma feijoada. Assim você vai economizar no “serviço” mais não nos ingredientes, sabe como?

Você também pode focar em um cardápio mais segmentando, como por exemplo pizza – salgadas e doces que podem inclusive substituir o bolo de casamento. E o mesmo serve para as bebidas. Se o orçamento for limitado, avalie se vale a pena ter bebidas alcoólicas ou se é melhor focar nos refrigerantes e sucos.

Lembre-se de que a chave para economizar dinheiro é ser criativo, planejar com antecedência e focar nos elementos que são mais importantes para você e seu parceiro. Priorize o que realmente importa e esteja disposto a abrir mão de algumas coisas para manter o orçamento sob controle.

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *