7 vestidos de madrinha de casamento para usar à noite

Além do traje da noiva, os vestidos de madrinha de casamento também precisam ser muito bem escolhidos.

Existem os modelos tradicionais, mas algumas festas pedem uma produção diferenciada e mais que especial. Logo abaixo foram selecionados 7 modelos de vestidos de madrinha de casamento que acontecem à noite e claro, algumas dicas de como usá-los. Confira.

1 – Modelo Sereia

É um dos vestidos de madrinha de casamento mais populares em festas que acontecem no período da noite e que pedem também uma produção mais caprichada.

Mulheres que não estão com a barriguinha em dia ou possuem quadris muito largos devem evitar esse recorte porque ele é extremamente colado e curvilíneo em seu corpo.

vestidos_para_madrinha_modelo_sereia

2 – Modelos mais curtos

A ideia de que não se pode mais usar roupas mais curtas em festas de casamento já é mais que passada. Os vestidos de madrinha de casamento curtinhos são bem próprios também para festas que acontecem à noite.

vestidos_para_madrinha_modelo_custo

O seu cuidado deve ser apenas sobre o comprimento e o modelo. Evite roupas de baladas ou muito sensuais, pois vai prejudicar seu look. O modelo abaixo é um exemplo perfeito que deve ser seguido.

3 – Modelos Plus Size

Valorizar as curvas das mulheres gordinhas também é importante. Como as roupas de festas tendem a prejudicar um pouco esse tipo físico, a escolha do modelo do vestido de madrinha de casamento precisa ser pensado com muito cuidado.

Dê preferência à modelos em evasê e saias com recorte em A para disfarçar as silhuetas e as gordurinhas em excesso. Modelos longos também caem muito bem, como o da foto abaixo.

vestidos_para_madrinha_modelo_plussize

4 – Estampas floridas

Ainda é um pouco incomum usar estampas em vestidos de madrinha de casamento, mas os florais vêm ganhando espaço cada vez mais.

Para as madrinhas mais gordinhas, as estampas com fundo escuro devem ser usadas para diminuir as silhuetas. Por ser também uma ocasião que exige discrição, evite estampas muito chamativas.

vestidos_para_madrinha_modelo_estampado

5 – Cores em tons fechados

Os tons fechados para vestidos de madrinha de casamento que acontece no período da noite caem muito bem. São cores que passam uma seriedade maior mesmo que o modelo seja mais simples ou casual.

Cores como o vinho, o azul petróleo, o verde escuro, o vermelho mais fechado, o azul marinho e claro, o pretinho básico dão para seu visual uma grande chance de acerto já de cara.

Com os tons fechados você também tem a liberdade de brincar um pouco mais com detalhes, pedrarias, bordados e brilhos. Aposte nestes modelos sem medo para a ocasião.

vestidos_para_madrinha_modelo_tonsfechados

6 – Modelos vintage

A ideia de usar algo vintage em festas de casamento não deve ser levada em conta somente se a festa pedir esse tipo de traje. Existem recortes de décadas passadas que permanecem na moda e você pode abusar sem medo deles.

Então se você encontrou aquele vestido com a cintura marcada, um comprimento mais no lugar, cores claras, entre outros detalhes, não deixe de usar como vestido para madrinha de casamento. Lembre-se apenas de escolher um modelo que combine com o seu corpo. O modelo abaixo combina com todo tipo de corpo e é tendência de moda.

vestidos_para_madrinha_modelo_vintage

7 – Aposte em decotes

Mulheres de peito não devem ter medo de apostar em vestidos com super decotes para festas de casamento. O cuidado deve ser apenas sobre a sensualidade extrema.

Então evite a combinação de um super decote com muito brilho, por exemplo. Você não pode chamar mais atenção do que a noiva, então escolha com muito cuidado caso opte por esse tipo de recorte. É preciso também evitar muitas transparências, para não chegar à um look vulgar.

Todos os modelos acima combinam com a maioria dos corpos. Você precisa apenas escolher qual o que mais combina com seu estilo.

vestidos_para_madrinha_modelo_decote
Imagens: Google

Publicado por Laís Costa

Laís Costa é Tecnóloga em Hotelaria por profissão. Apaixonada pelo fascinante mundo do casamento, resolveu criar um blog direcionado ao assunto: www.aslembrancinhasdecasamento.com

2 comments on “7 vestidos de madrinha de casamento para usar à noite”

  1. Olá boa tarde,por gentileza to com uma dúvida irei ser madrinha de casamento e o horário será as 11 da manhã,gostaria de saber se posso usar um vestido longuete com estampas…desde já agradeço a atenção… Geovana

    1. Geovana, casamentos diurnos combinam com vestidos longuetes estampados sim. Só veja como as outras madrinhas se vestirão para não destoar delas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *