8 costumes que podem causar frizz nos cabelos

8 costumes que podem causar frizz nos cabelos
Sabe aquele cabelo arrepiado no topo da sua cabeça? Ele se chama frizz! E está presente em qualquer tipo de cabelo, podendo ser um fio novo ou um quebrado. Se for a primeira opção, logo ele se ajeita, mas, se for a segunda, você está fazendo algo de errado. De acordo com a cabeleireira Janny Mota, existem vários costumes que podem vir a causar frizz nos cabelos e não é impossível evitá-los.
“Nenhuma mulher gosta desses fios arrepiados, porque eles acabam dando um efeito de cabelo mal penteado, e às vezes cometemos pequenos errinhos que provocam o frizz, mas não é algo impossível de consertar”, explica Janny. A cabeleireira separou algumas dicas do que pode estar causando o frizz, confere só!

1. Secar o cabelo com a toalha de maneira errada:

Torcer ou esfregar os fios é um hábito muito comum, mas que os faz quebrar com muita facilidade. A ideia é que apenas pressione os fios para tirar a umidade. E procure usar toalhas de microfibra

2. Água quente:

Lavar o cabelo com água quente pode ser um dos maiores erros e, também, causadores de frizz. Isso porque ela resseca, embaraça e causa oleosidade nos fios, fazendo com que eles fiquem mais quebradiços.

3. Secador sem bico:

Muitas, muitas mesmo, pessoas usam o secador de cabelo de maneira errada. O bico do aparelho é essencial, porque vai direcionar o jato de ar e evitar que o cabelo espane. Lembrando que é muito importante o uso do protetor térmico antes de usar, para evitar queimar os fios.

4. Usar muita química:

Alisamentos, descoloração e qualquer processo químico ressecam e danificam os fios, por isso o ideal é evitar fazê-los com frequência. E, ao serem feitos, manter a hidratação e os cuidados redobrados.
Quer aprender os fundamentos da beleza limpa e natural para rosto, corpo e cabelo, fazendo seus próprios cosméticos caseiros de forma simples, rápida e segura, gastando até 5X menos do que gastaria comprando produtos prontos. Clique aqui e saiba mais.

5. Passar a mão:

Um hábito muito comum, mas que faz com que gere atrito, contribuindo para que o frizz apareça. É prejudicial, principalmente, para quem tem cabelos ondulados, crespos e cacheados.

6. O clima:

Quando o tempo está muito úmido e os fios secos se unem com partículas de água, isso faz com que o cabelo fique com frizz, mas o contrário também acontece, quando o clima está muito seco os fios se arrepiam procurando a humidade.

7. Ressecamento:

Quando o cabelo não está hidratado o suficiente, esse ressecamento faz com que os fios fiquem cheios de frizz.

8. Atrito:

Uma das minhas maiores dicas é usar a toquinha de cetim para dormir. Porque o atrito com o travesseiro durante a noite faz com que os cabelos acordem cheios de frizz.

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *