8 cuidados com bebês e crianças pequenas no calor

Com os termômetros batendo as alturas, os pais precisam redobrar os cuidados com a saúde dos bebês e crianças. Para o conforto e bem-estar do seu filho, é preciso fazer de tudo para mantê-lo hidratado, distante de raios solares em certos horários do dia e confortável na hora de dormir.

Confira abaixo oito cuidados com bebês e crianças pequenas em tempos de ondas de calor. Veja como agir com segurança para driblar altas temperaturas e proteger os seus filhos.

Roupa fresca

Vista as crianças com roupas leves e claras, aposte nas de algodão que ajudam a pele a transpirar. Chapéu também é importante, principalmente em passeios ao ar livre.

Hidratar

Não esqueça de oferecer água o tempo todo, pois a criança deve se manter hidratada e até pode intercalar com sucos e água de coco. Se você ainda está amamentando o seu bebê de menos de seis meses, ofereça sempre leite quando ele pedir para hidratá-lo.

Ar-condicionado

Uma dica de como fazer o bebê dormir a noite toda em tempos de calor é manter o ar-condicionado em uma temperatura amena, sem gelar o quarto. Prefira colocar o aparelho a uma distância razoável do berço do bebê.

Ventilador

Caso a sua casa tenha ventilador de teto, é melhor deixar no modo exaustor, assim ajuda a circular o ar.

Protetor solar

A pele dos bebês, assim como a das crianças pequenas, é mais fina e delicada. Por isso, é essencial cuidar dela para não pegar insolação. Hoje em dia, há inúmeros protetores solares para crianças, inclusive para menores de seis meses. Não esqueça também de usar chapéu e manter um guarda-sol quando for passear no carrinho.

Cuidados-criancas-no-verao

Hora do passeio

O ideal é sair para passear com o bebê antes das 8h30, quando o sol ainda não está a pino. A partir das 9h os raios começam a intensificar e não é aconselhável para a pele sensível da criança.

Hora do banho

Banhos refrescantes ajudam a aliviar o calor e tirar o suor do corpo. Redobre a quantidade de banhos para deixar seu filho sempre fresquinho. E se procura saber como fazer o bebê dormir a noite toda – um banho antes do soninho ajuda sempre.

Talco, não!

O mito do talco acaba aqui. O talco em contato com a pele molhada da criança pode causar irritação. Além disso, como é um pó muito fino,também pode entrar nas vias respiratórias da criança, causando problemas.

Imagens: Pixabay

Published by Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close Bitnami banner
Bitnami