O bolo de casamento da Tamires (bolo em pedaços)

A Tamires, que é leitora do Blog, com a ajuda da sua tia, teve uma ideia no mínimo diferente para o seu bolo de casamento. Vou deixar para ela mesmo explicar como tudo surgiu…

Como organizei tudo sozinha, para facilitar na hora de servir o bolo, minha tia teve a ideia de cortarmos os pedaços e deixá-los em potinhos com garfinhos prontos para serem comidos. Assim quem fosse embora mais cedo, poderia levar o bolo para casa. Uma preocupação a menos para mim caso alguém tivesse saído da festa sem comer ele. 

 Enfeitamos as embalagens com laços de cetim e as deixamos à disposição em um armário rústico, tornando-se também parte da decoração da festa.

# A dica da Tamires é ótima para quem quer economizar com lembrancinhas de casamento. Fica uma espécie de 2 em 1. O convidado pode aproveitar o bolo e comê-lo ali mesmo, ou então levar para casa como lembrancinha, garantindo um café da manhã mais gostoso no dia seguinte =)

Isso é possível porque o bolo é um item dispensável por muitos convidados. No meio a tanta “comilança” o bolo acaba sendo deixado de lado principalmente se houver a mesa de doces.

A maneira com que a Tamires disponibilizou o bolo evita o desperdício,  porque quem não comeu ainda tem a segunda chance de comer levando uma fatia para casa, e o convidado ainda evita aquele remorso do dia seguinte de não ter comido durante a festa ;)

bolo em pedaços

bolo em pedaços
O bolo de casamento da Tamires (bolo em pedaços)

 

 

 

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

24 comments on “O bolo de casamento da Tamires (bolo em pedaços)”

  1. Uma querida amiga fez algo nesse sentido que, de fato, achei lindo e muito delicado:
    Num casamento muito íntimo, para apenas 30 pessoas, fez um mini bolo para cada convidado (cerca de 10x10cm, coberto com pasta americana e um pequeno laço), numa caixinha dessas de acetato e uma fita com laço chanel. Cada bolo foi entregue no fim do jantar, como lembrancinha ao convidado.
    Achei a ideia excelente! Delicada, elegante e muito gostosa! Não posso dizer que saiu barata, mas talvez ainda valha a pena quando se contabiliza o que seria lembrancinhas e tal…
    Enfim, fica uma dica! :)

  2. Rubia, amo todas as suas dicas… Tava super preocupada em como não gastar muito no meu casamento e já tive várias ideias de como fazer isso e do meu jeito!!!! (super feliz)…
    Mas no caso dessa ideia da Tamires, como fica a mesa do bolo? Afinal de contas tem que ter né?!!! bjo

    1. Bianca, você pode fazer uma mesa com bolo fake, apenas para as fotos, e deixar os bolos cortadinhos na mesa de doces ou na mesa de lembrancinhas =)

  3. Amei a ideia…mas fiquei curiosa pra saber como ficou a mesa…digo a decoração sem o bolo, já que estava todo cortada nas caixinhas??

  4. Vi essas caixinhas aqui no blog e fiz para a minha festa de noivado (18/05/2014), fica muito lindo e por cima super barato. Gastei apenas R$ 30,00 para fazer 50 caixinhas.

    Amei a ideia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *