A caixa do tempo – Uma dinâmica de casamento para usar nas suas bodas

Depois do livro de assinatura, uma nova  forma de deixar os recados para os noivos foi reinventada: A caixa do tempo, que eu particularmente acho uma ideia sensacional!

Como funciona?

Preparar um cantinho da festa com uma caixa ou garrafa, papel e caneta. Aí é só pedir para os convidados deixarem os recadinhos dentro dela. No final da festa, lacre a caixa ou garrafa e só abra no aniversário de casamento que vocês estipularam (5 / 10 / 15 anos depois).

Esse tipo de dinâmica é uma atividade ótima para o casal reviver as boas recordações do grande dia. Se algo não está indo bem, provavelmente ficará, pois esse exercício nos ajuda a refletir e descobrir o que poderá ser melhorado, e de quebra você ainda renova suas energias com todos esses recadinhos carinhosos dos convidados.

Os casados também podem!

Se seus tempos de noiva já se foram a muito tempo, não tem problema, casados também podem fazer essa dinâmica! No seu aniversário de casamento, vocês podem preparar uma caixinha cheia de bilhetinhos de vocês para vocês, ou seja, uma espécie de cápsula do tempo.

Vale declaração de amor, vale escrever os objetivos e expectativas do casal para o futuro, vale ressaltar as qualidades que você mais ama no seu parceiro e vice versa. Aí é só combinar um outro aniversário de casamento para reabrir a caixa.

Casamento_Fernanda23 Casamento_Fernanda28 Casamento_Fernanda29
Casamento Fernanda e Robson | Fotos Kalina Grabowski Love&Life Photography

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

3 comments on “A caixa do tempo – Uma dinâmica de casamento para usar nas suas bodas”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *