Casamento: Acerte nos comes e bebes da festa

Os “comes e bebes” ou seja, as comidinhas do casamento são alguns dos itens que o tornam memorável.

Para quem deseja ir além das caipirinhas e filé ao molho madeira, o iCasei, referência em sites de casamento, traz uma lista de novidades para encher os olhos e a barriga dos noivos e convidados. Inspire-se nessas sugestões para encantar a todos:

1. Aperitivos da moda

Para deixar uma gostosa primeira impressão, inclua itens como: bolovo (bolinho de carne recheado com ovo cozido), mini sanduíches de carne louca (carne moída com molho de tomate), porções de ceviche na colher, etc.

A culinária popular brasileira está em alta e dadinhos de queijo coalho e tapioca, com geleia de pimenta ou melaço de cana, vão agradar até os mais exigentes. A goma de mandioca também surge como barquinha para a base da brusqueta ou em pequenos discos para canapés.

comes e bebes da festa - dadinho de tapioca
Dadinho de queijo coalho e tapioca/ Foto: Gourmet a Dois

2. Um brinde aos noivos!

O espumante não pode ficar de fora, mas os casais estão indo além nas opções de bebidas alcoólicas. De origem italiana e tonalidade laranja marcante, o Aperol Spritz é um drink refrescante que tem conquistado o paladar dos brasileiros. (Veja receita aqui)

Já os shots aparecem em formatos diferentes, como os jelly shots (gelatinas) ou em potinhos para serem consumidos na hora ou em casa. Em busca de personalização, os drinks dos noivos são criados por mixologistas. (Veja receita aqui).

comes e bebes da festa - drinks diferentesAperol Spritzcomes e bebes da festa - jelly shotsJelly shot

3. Menu para acertar em cheio

As ilhas gastronômicas são perfeitas para casais que compartilham a paixão por determinadas comidas. Dá para fazer uma verdadeira volta ao mundo dos sabores, reunindo pratos típicos italianos, japoneses, portugueses, franceses, árabes, espanhóis, indianos, tailandeses, mexicanos, etc. Cresceu também a procura pelo menu vegano para atender todos os convidados.

comes e bebes da festa ilhas gastronomicas pizza

4. Com açúcar e afeto

A parede de donuts encanta crianças e adultos, repaginando a sobremesa e deixando os convidados livres para se servirem das rosquinhas americanas de diversos sabores. O bem-casado surge na versão picolé ou pode ser substituído pelo brasileiríssimo mini bolo de rolo.
comes e bebes da festa - parede de donuts Kaity Brawley PhotographyParede de donutscomes e bebes da festa - bolo de rolo Mini bolo de rolo / Via Pinterest

 5. Cafezinho para fechar com chave de ouro

Os mimos não param nem na hora de ir embora. Uma bela mesa de chá, licor e café ajuda na digestão e encerra a celebração com chave de ouro.
O ideal é seguir o estilo dos noivos, seja com a sofisticação de uma máquina de expresso, o charme da bebida de coador ou a inovação de drinks com o grão elaborados por baristas.
comes e bebes da festa - coffe bar Lauren Rae Photography

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *