Casamento azul Tiffany: a nova cor do amor

Por CasarCasar*

O casamento azul Tiffany promete continuar bombando em 2014! A nova cor do amor é mais fácil de combinar do que o vermelho e traz sofisticação para seu grande dia. Aproveite nossas dicas e as inspirações que trouxemos para fazer do seu casamento o evento do ano!

O que é um casamento azul Tiffany

Antes de decidir fazer seu casamento azul Tiffany, é importante entender a origem dessa cor tão chique (em especial, se algum dos convidados perguntar sobre essa temática divertida). O azul Tiffany é aquele tom de azul estilo turquesa, atualmente associado à joalheria Tiffany & Co, sinônimo de qualidade e sofisticação. Em meados do século XIX, era costume entre as noivas presentear os convidados de seu casamento com uma pedra turquesa em formato de pomba. O turquesa virou, sem dúvida, uma das cores mais importantes para futuras esposas, o que fez com que Charles Lewis Tiffany decidisse, em 1945, utilizá-la na decoração de seus catálogos e, depois, de suas famosas caixas. As cobiçadíssimas caixinhas azul Tiffany que fazem o coração de qualquer mulher palpitar só de vê-las…

O essencial de uma decoração de casamento azul Tiffany é que se deve pensar em todos os detalhes. Quando escolhemos uma temática, tudo precisa combinar: a decoração, os convites de casamento, as toalhas de mesa, o bolo, as lembrancinhas, o bouquet da noiva, etc. A temática de casamento azul Tiffany deve estar presente em todos os momentos, mas sem sobrecarregar a festa. Isso significa que é necessário alcançar o equilíbrio cromático, evitando que absolutamente tudo seja na cor azul Tiffany. É possível combinar o casamento azul Tiffany com uma cor base branca, chumbo ou prata. As imagens passam bem o que queremos dizer: um equilíbrio elegante e trendy!

decoração de casamento azul Tiffany

Trajes e bouquet

Quando falamos de um casamento em azul, também estamos falando da possibilidade de brincar com essa cor no visual dos noivos, seja para casamento civil, cerimônia religiosa ou para a festa de casamento. A noiva pode incluir um vestido nessa cor, o bouquet e sapatos, enquanto o noivo pode dar um toque elegante à sua produção com um boutonier nessa cor. Quando se trata do bouquet da noiva, sabemos que encontrar uma flor azul Tiffany é impossível. No entanto, existem várias flores azuis, como hortênsias, que têm uma cor perfeita para adaptar essa temática aos acessórios da noiva.

decoração de casamento azul Tiffany
Foto: stylemepretty.com

decoração de casamento azul Tiffany
Foto: Além Photo

decoração de casamento azul Tiffany
Foto: Layla Eloá

Para as noivas que não querem fugir do branco na cor do vestido, o jeito é aproveitar as madrinhas pra “encarnar” a temática azul Tiffany!

decoração de casamento azul Tiffany
Foto: Taylor Lord Photography

Boutonier azul é apenas uma sugestão. Agora, se você escolher um bouquet de flores de outra cor e quiser coordenar o boutonier com seu bouquet, que tal aproveitar a gravata do noivo para o azul Tiffany?

O azul Tiffany confere muita versatilidade à produção do noivo e padrinhos: a gravata azul Tiffany fica bem com trajes escuros e claros.

Convites

Um casamento azul Tiffany começa com os convites de casamento. Existem vários modelos de convites em azul Tiffany que combinam perfeitamente com a temática. É possível imitar o formato dos cartões e papelaria da marca de jóias (formato, tipografia, cor de fundo e do texto): É necessário apenas estabelecer essa temática com seu designer gráfico.

O marcador de mesa, cartões para lembrancinhas e o cardápio da festa também devem ser realizados de acordo com o formato do convite, para unificar o conceito.

decoração de casamento azul Tiffany
Foto Boutique do Convite.

Bolo 

O bolo também não pode ficar de fora da decoração de casamento azul Tiffany. Detalhes finos na cor podem ser incluídos na cobertura (por exemplo, fondant) do bolo de casamento. E, se você adora doces deliciosos, é possível oferecer cupcakes, mini-bolos, biscoitinhos e macarons seguindo a temática também. Veja abaixo algumas inspirações para um bolo de casamento em azul Tiffany:

decoração de casamento azul Tiffany
Foto: Larissa Guimarães.

Decoração

Essa temática é perfeita para casamentos ao ar livre, assim como para casamentos em salões, seja no calor ou no frio. Quando se trata de um casamento azul Tiffany, o cuidado nos detalhes decorativos é tão importante quanto a ambientação geral do casamento. Agora, a pergunta que não quer calar: como ambientar em tom azul Tiffany? As toalhas de mesa e a louça podem conter detalhes em azul Tiffany, mas se achar que vai ficar muito carregado utilize o branco como base e aposte nos detalhes menores e em tons fracos. Além disso, inspire-se nas imagens que separamos especialmente para esse post.

E a decoração das mesas pode ser combinada com outras cores. Essa usou o branco como base e aproveitou o azul Tiffany nos detalhes, assim como o vermelho.

decoração de casamento azul Tiffany

decoração de casamento azul Tiffany
Foto: stylemepretty.com

decoração de casamento azul Tiffany

decoração de casamento azul Tiffany
Foto: Larissa Guimarães.

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

6 comments on “Casamento azul Tiffany: a nova cor do amor”

  1. Ahhh que lindooo….. meu casamento esta sendo todo elaborado em Branco e Azul Tiffany.
    é dificilimo encontrar as coisas, mas esta valendo a pena…..quis o tom original do tifanny é a cor do condelabro da primeira foto, e dificil achar a cor.

  2. Oi eu acho lindo essa decoração azul tifany , e o vestido das madrinhas também , mais é brega combinar o vestido das madrinhas com a decoração ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *