O casamento DIY de Karla e Guglielmo

Sabe qual é a melhor parte de ser blogueira? Quando você recebe o email de uma noiva, com as fotos do casamento e percebe que nelas muitos downloads que disponibilizei foram utilizados. Não existe maior alegria pra mim do que saber que acabei contribuindo com um pouquinho com o grande dia de algumas noivas que me seguem.

O casamento de hoje, da Karla e Guglielmo foi assim. A Karla me escreveu dizendo que o Blog do Casamento foi uma das fontes inspiradoras para o seu casamento.  Ganhei o dia, claro! \o/

Quando comecei a planejar meu casamento, percebi que muita coisa é frescurinha. Por isso foquei no necessário. Não fiz bolo, nem topo de bolo. Cuidei para não haver excesso de doce, e ainda assim sobrou! Optei por não fazer site dos noivos. Preferi criar uma página de eventos no facebook mesmo, para ficar mais prático.

Convidei apenas 130 pessoas. Minha tia fez a confirmação de presença e compareceram 80 pessoas… Foi ótimo!

A minha preocupação foi com o local da recepção, as bebidas, o buffet, o vestido, a maquiagem e as fotos. O resto foi meramente detalhe, e deu tudo certo!

Gostei muito de ter feito meu vestido com o estilista, achei que ficou mais barato e agora ele é meu! Meus acessórios foram bijuterias baratinha mesmo. Eu mesma confeccionei  alguns enfeites e detalhes como Menu de mesa, mensagens, saquinho para doces.

Super recomendo fazer a cerimônia e a festa. É inesquecível! Eu ainda fico relembrando os momentos, é um sentimento de alegria e amor que se renova em meu coração a cada vez que eu lembro deste dia …. Não tem preço!

Como o Guglielmo é judeu e eu sou simpatizante de varias religiões, optamos pela cerimônia com Juiz de Paz e um amigo especial fez um discurso. Não tive padrinhos, pois afinal escolher 4 casais entre as 80 pessoas mais importantes da minha vida me pareceu uma tarefa muito difícil.  

Gastei R$ 45 mil em toda a festa. A nossa lua de mel foi R$ 15mil. Fomos para a Itália. (os convidados deram cotas de lua de mel).

Casamento_DIY

Casamento_DIY2

Casamento_DIY16

Casamento_DIY3

Casamento_DIY4

Casamento_DIY5

Casamento_DIY6

Casamento_DIY7
Clique aqui para fazer o download desta árvore de digitais.

Casamento_DIY13
Clique aqui para fazer o download deste save the date

Casamento_DIY8

Casamento_DIY9
Clique aqui para fazer o download destas plaquinhas para as cadeiras dos noivos.

Casamento_DIY12

Casamento_DIY10

Casamento_DIY11

quemfez

Vestido de noiva: Flavio Mothè
Traje do noivo: Woodlouse
Local da cerimônia Recepção e Buffet: Restaurante Laguna
Flores: Restaurante Laguna
Buquê: Alzira
Foto: Malu Vieira
Bolo: Tortas Lecadô
Decoração: Noiva e Restaurante Laguna
Cabelo e Maquiagem: Washington Passos
Doces: Luciana Matos, Ariella e Nara Belchor
Brindes: bloquinhos de pano – Alzira
Convite: Bright Produções

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

2 comments on “O casamento DIY de Karla e Guglielmo”

  1. Eu sou uma noiva um pouco atípica, pois não gosto muito de ficar vendo coisas para a festa. No entanto esse é o único blog que me faz parar, ler, ver as fotos e ficar apaixonada! Amo quase tudo que você posta no blog.
    Parabéns pelo belo trabalho! Com
    Certeza vou te mandar as fotos com as idéias que eu usarei do blog para minha festa!
    Beijos
    Marcelle

    1. Oi Marcelle, você não está sozinha =) Tem muita noiva por aí com o mesmo perfil que o seu, o de noiva prática e pragmática. Fico muuuuuuuuuuuito feliz que o Blog tenha de agradado =)))))

      Mande suas fotos sim ! Bjo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *