Casamento Fernanda e Leandro

Olá, meu nome é Fernanda, sou de Curitiba, e no último dia 11 de maio vivi o dia mais feliz de minha vida. Eu e o Leandro nos conhecemos durante uma viagem de intercâmbio no Canadá,  em 2004 e de lá pra cá passamos quase nove anos de bons momentos juntos.  Mas acho que dá pra conhecer melhor a nossa história por meio do vídeo que fizemos para o nosso casamento.  http://youtu.be/9nw2ZCmQ0Pg

Bom, além de dividir com as outras noivinhas este momento mágico que foi o dia do meu
casamento, gostaria de compartilhar algumas experiências que tive durante os preparativos como forma de agradecer a ajuda que recebi de muitas outras noivas durante a organização do meu casamento.

• Igreja

Bom, acho que a igreja, além do salão, é uma das primeiras coisas decisões que a noiva toma durante a organização do seu casamento. Eu sempre tive o sonho de me casar em uma igreja que tivesse “cara de igreja”, sabem? Aqui em Curitiba temos algumas, e por conta das datas e prazos, acabamos escolhendo a Igreja São Vicente de Paulo. Ela é linda por dentro, muito bem arrumada e aconchegante para os convidados. Por fora, assumo, não é perfeita, mas mesmo assim tem seu charme.

• Decoração da Igreja

Quis o destino que eu fosse a “primeira” noiva do dia. Não sei se é comum em outros lugares, mas aqui em Curitiba, a primeira noiva tem preferência na escolha da decoração. Tive sorte também por encontrar duas outras noivinhas superbacanas e que aceitaram as minhas sugestões sem problemas.

Para não errar, escolhi a clássica combinação de “flores brancas + velas e lanternas + tapete verde”. Não me arrependendo nenhum um pouco. Como a igreja já tem todo o seu charme natural, achei que a decoração apenas realçou a beleza da igreja.

• Buquê

Este é um item que passa despercebido por muitas noivas. Eu, porém, sempre tive muito certo o que queria para o meu buquê. Perdi meu pai há alguns anos, e por isso, sempre quis que de alguma forma ele fosse representado no dia do meu casamento (pois presente eu sei que ele esteve). Por isso, minha forma de homenageá-lo foi colocar uma rosa amarela (flor preferida dele) no meio do buquê e também coloquei um relicário com uma foto dele. Assim, ele estava bem pertinho de mim durante toda a cerimônia.

casamento em Curitiba

vestido de noiva

noiva

casamento em Curitiba casamento em Curitiba

• Entrada na Igreja

Como muitas noivas que não tem mais o pai, fiquei com muitas dúvidas a respeito de como faria a minha entrada. No início pensava em entrar sozinha, não queria ninguém “ocupando” o lugar do meu pai no caminho até o altar. Porém, na reta final dos preparativos e depois de conversar bastante com minha cerimonial, decidi que entraria com minha mãe. E sinceramente, não me arrependo. Acho que ele momento nos uniu muito e foi um ótimo presente que dei a ela, uma vez que casei na véspera do dia das mães.

Casamento São Vicente de Paulo

• Saída da igreja

Queria inovar e fugir um pouco do tradicional arroz e bolas de sabão. Por isso, decidi usar
sparkles. Como este item não é muito fácil de encontrar aqui no Brasil, passei um bom tempo procurando algo que pudesse substituir os sparkles americanos. E consegui encontrar, graças ao meu marido, algo que desse um efeito lindo e que não pesasse tanto no bolso! As fotos ficaram lindas, uma das minhas preferidas.

casamento em Curitiba

• Decoração da Recepção

Sempre quis inovar em todas as festas em que estou envolvida, e quem me conhece sabe
bem disso. Logo, no meu casamento não seria diferente. Por isso, procurei fugir do tradicional e optei por uma combinação de cores diferentes (laranja, lilás, verde e pink). Quando contava aos fornecedores as cores da minha decoração, vi na cara de muitos um certo ar de desconfiança, mas depois eles viram o que eu queria e todas acharam lindo e diferente. Na decoração também abusei das velas e das peças em madeira de demolição. Tive sorte de escolher um fornecedor maravilhoso (Jad Decorações) e que pode transformar o meu sonho em realidade.

casamento em Curitiba

casamento em Curitiba

casamento em Curitiba casamento em Curitiba

casamento em Curitiba

casamento em Curitiba

• Clipe

Novamente, querendo fugir do tradicional, resolvi arriscar e quis contar a minha história e do meu marido (como nos conhecemos, etc), de uma maneira diferente. Por isso, resolvemos optar por uma animação. A ideia foi 100% aprovada! Todos os convidados se divertiram muito conhecendo a nossa história e elogiaram bastante.

• Dança

Mais uma vez fugimos do convencional e dançamos um bolero. Mas nada daquele bolero
antigo. A nossa muita foi muito romântica e gostosa e combinou perfeitamente com o nosso estilo. Quem ainda está na dúvida, fica a dica: escute a música Valentine da Kina Grannis, você também vai se apaixonar por ela. é uma melodia gostosa e que tem tudo a ver com casamento!

• Sapatilhas e chinelos

Este item foi muito polêmico na organização do meu casamento. Sem quis que a pista ficasse cheia e que as convidadas pudessem dançar a noite toda. Porém, achava batida a ideia de dar chinelinhos para as convidadas. Queria dar as sapatilhas de e.v.a. Porém, depois de muita pesquisa achei um fornecedor com um preço super bacana aqui em Curitiba e encomendei os chinelos e desisti das sapatilhas e não me arrependo. Vejo minhas amigas e convidadas usando os chinelinhos até hoje. Quem quiser a indicação do fornecedor me avisa, o preço é muito bom. vale muito a pena.

• Bolo

Nem eu, nem meu noivo queríamos bolo de casamento. Achávamos, e ainda achamos, que
ninguém come bolo de casamento. Por isso, optamos por uma outra opção. Decidimos fazer uma torre de cupcakes! Além de linda, foi um sucesso. Muito mais pessoas pegaram os minicupcakes.

torre de cupcakes

torre de cupcakes

• Nada de gravata ou sapato

Como não queríamos constranger nossos convidados pedindo dinheiro, mas é lógico,
gostaríamos de ganhar uma graninha para a nossa lua de mel, decidimos fazer uma “caixinha de doações”, que chamamos de “Fundos para Lua de Mel”. Em um espacinho especial do nosso salão, deixamos uma gaiolinha e alguns cartõezinhos, para que os convidados pudessem fazer as doações da maneira que se sentissem mais confortáveis. Achamos a ideia muito boa e não vi ninguém constrangido como na brincadeira da gravata.

contribuição para lua de mel

• Livro de assinaturas

Muito influenciada pelos blogs de casamento, também optamos por não fazer o tradicional
livro de assinaturas. Optamos por um quadro de assinaturas diferentes. Gostamos bastante do resultado e ainda podemos utilizar na decoração da nossa casa.

livro de assinatura de casamento

quemfez

Cerimonial Anna Britto Cerimonial
Fotógrafo: Meliess
Decoração da igreja:  Jad Juca Decorações
Salão da Recepção e Buffet:  Ilha do Mehl
Mobiliário: : O Trocadeiro
Iluminação e Som:  TGS Iluminação
Música / DJ:  Vergilio
Doces e forminhas:  Solange Malluceli
Cupcakes e lembrancinhas:  Anna Britto
Topo de Bolo: Pati Mendes
Clipe:  4ever Films
Convites e papelaria: Papelícia
Vestido da Noiva: Silvia Fregonese – Pronovias
Acessórios da noiva:  Grinalda
Produção da noiva (cabelo e maquiagem):  Kelli Giordano
Sapato da noiva:  Schultz
Traje do Noivo: Vila Romana

 

 

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

25 comments on “Casamento Fernanda e Leandro”

  1. Nossaaaa!!!Tudo lindooo!!!De muito bom gosto!!Gostaria tbm de receber o contato dos chinelos.Bjim!!Que esta nova fase seja repleta das bençãos de Deus!!!

  2. Tudo muuuiito original! Eu amei! A música é perfeita… a torre de cupcakes…que fofura…tudo lindo!!! Parabéns e felicidades mil aos noivos.
    Obs: Sou de Campinas, mas gostaria de cotar o valor dos chinelos. Se puder me passar, agradeço muito!
    Beijos

  3. Oiii lindas as suas escolhas (decoração, vestido, buquê…). Fui dar uma espiadinha no seu vídeo mas não consegui. Aparece que é vídeo privado. =(

  4. Olá nossa que perfeito seu casamento, amei..
    você tem umas ideias como a minha de inovar e fazer coisas diferentes..
    Pode me enviar o contato dos chinelos e aonde comprou os sparkles?

  5. Ola, adorei a decoração, também gostaria de usar os spackels, o q VC utilizou pra substituir? Onde encontrou? Tb queria o contato do chinelo.

  6. Olá! Adorei as ideias, mas a dos chinelinhos e dos sparkles foram maravilhosas…. Podes me enviar os contatos de onde conseguiu? Obrigada Vanessa

  7. Olá querida…
    Estou também procurando algo para substituir os sparkles na saída da igreja… oque vc usou?!?! As fotos ficaram lindas!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *