Casamento rústico e clássico de Renata & Marcelo

A Renata e o Marcelo se casaram no dia 24 de Maio na Fazenda Santa Gertrudes, por isso mesmo a decoração não poderia deixar de ser uma mistura rústica com toques bem clássicos ou seria clássica com toque rústico?

Por ser leitora do Blog do Casamento, alguns projetinhos DIYs saíram daqui (que alegria a minha quando vejo que indiretamente pude contribuir um pouquinho com o casamento de cada uma de vocês).

Queríamos um casamento com uma cara rústica, mas também aquele ar bohemian chic, sabe?! Também queríamos balada e sertanejo. E também queríamos casar na igreja. Conclusão: Misturamos todos os estilos num casamento só! E deu certo! A prioridade era o AMOR. Sempre, em todas as conversas….A gente nunca pirou porque a cor da fita do bem casado não era o tom certo. Ou porque choveu no dia! Isso não fez nenhuma diferença nas nossas vidas, porque a só conseguíamos pensar na alegria de ter nossos familiares e amigos ali presenciando esse grande dia e no amor que sentimos um pelo outro.

Acho que o ponto alto da cerimônia foi a entrada dos nossos avós (meus avós paternos e os avós maternos do Marcelo). A igreja precisou de lencinhos e mais lencinhos. Queríamos simbolizar a continuidade da família unida que ambos os noivos possuem. Foi uma cerimônia muito emocionante, muita gente veio nos falar que chorou de alegria no casamento. 

Quanto a escolha dos padrinhos e madrinhas, fomos mais modernos. Não fazia sentido escolher casais que não tinham contato conosco, que não acompanharam a nossa história. Então, eu escolhi minhas amigas como madrinhas e o Marcelo seus amigos como padrinhos, e eles entraram em fila indiana, primeiro as meninas e depois os meninos.

A decoração ficou por conta da Laura que recebeu as seguintes diretrizes: tons pasteis, sem vasos grandes e cristais, sem orquídeas, mas com um pouco de prataria e porcelana, suculentas na decoração e as luzinhas no salão. E foi isso, ela acertou em cheio!!!!!!!! 

Vi um marcador de mesa no blog e me inspirei para fazer os marcadores de mesa. Peguei as fotos do ensaio, coloquei o número. Atrás coloquei aquele texto que criei. Imprimi numa folha de sulfite mais grossa (não lembro exatamente qual usei agora), dobrei no meio e voilá! Muita gente achou bonito e original.

Casamento rústico e clássico de Renata & Marcelo

Casamento rústico e clássico de Renata & Marcelo

quemfez

Decoração: Laura Savitci – Belle Epoque (Campinas)
Local: Fazenda Santa Gertrudes
Iluminação e Som: Lofty Eventos (Araras)
Bolo e Doces: Wagner Bertazzo (Campinas)
Assessoria de Evento: Amará Eventos (Rio Claro)
Buffet: Baracat (Campinas)
Trajes Noivo: Hugo Boss
Vestido Noiva: Black Tie
Joias (noiva): Tiffany
Sapato Noiva: Badgley Mischka
Video: Casal 20 Filmes ( Rio Claro)
Fotografia: Foccus Fotografia (Rio Claro)
Rasteirinha: Celebration Shoes
Músicas Igreja e Banda: Black Tie
Cabelo e Make: Spazio Unico Araras (Ari e Lu)
Site de Casamento: Zankyou
Bar: Santo Gole (Araras)

*Foi um sacrifício escolher o espumante, como nosso fez MUITO sucesso, compartilho com vocês o nome: Nocturno demi- sec

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

4 comments on “Casamento rústico e clássico de Renata & Marcelo”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *