Como organizar sua casa para o outono? Conheça 7 dicas essenciais


Com o fim do verão, organizar sua casa para o outono é uma missão prazerosa para muitas pessoas. As férias acabaram e esse é o momento de limpar, organizar e arrumar o seu lar para essa época tão gostosa do ano, que antecede o inverno.

Mas é comum que a bagunça tenha se acumulado. Uma forma de resolver isso é guardar móveis em locais apropriados, a fim de mantê-los em bom estado.

Diferente do verão, que exige uma casa mais descontraída e arejada, o outono preza por um ambiente mais aconchegante e sempre convidativo. As temperaturas mais baixas são como um convite para passar mais tempo curtindo sua residência.

Sendo assim, preparamos este texto para que você conheça 7 dicas incríveis de como organizar sua casa para o outono. Boa leitura

Como organizar sua casa para o outono explorando cores e tendências

O outono é bastante conhecido pelos tons quentes que invadem o lar nesse período. Tonalidades fechadas, como o marrom, acolhem e fazem com que o visual seja aquecido.

Mas você não precisa se prender a essa paleta de cores. O outono é perfeito para conhecer diferentes cores e texturas décor.

Um meio bem prático de trazer essas cores para sua residência sem desorganizar o ambiente é trocar os cobertores das camas, almofadas, sofás e cortinas.

As texturas que apresentam maior conforto são bem-vindas. No entanto, tenha calma, pois esse será um assunto para nossa próxima dica.

Conforto é a cara do outono

Com a chegada de um clima mais ameno que de outras épocas do ano, o aconchego é fundamental. Apostar em tapetes quentes e pesados é uma escolha interessante, uma vez que, além de aquecer, agrega beleza e charme nos ambientes.

As mantas deixam seu esconderijo na casa e tomam conta dos sofás e outros espaços. Elas aquecem muito bem, e são excelentes opções para quem pensa em mudar o visual do seu lar, sem provocar desorganização do ambiente.  

Não se esqueça da limpeza

No verão e nas férias, todas as pessoas ficam um pouco mais relaxadas. Mas organizar sua casa para o outono é essencial para manter tudo em ordem e enfrentar a nova rotina de forma tranquila.

E, ao mesmo tempo que você deve focar na arrumação e limpeza da residência, aproveite a oportunidade para se livrar daquilo que não tiver mais utilidade. Ou seja, pertences que estão acumulados no ambiente há anos.

Com isso, seu espaço de aconchego ficará muito mais útil para guardar apenas o que vai utilizar.

Você pode doar esses objetos ou mesmo armazenar em um local apropriado, como é o caso dos guarda-móveis.

Roupas de verão podem ficar no armário

Sabemos que aquele short curto e aquela blusinha sem mangas não serão mais usadas, teoricamente, no outono e inverno, certo? Pois bem, você já as utilizou por todo o verão, então é hora de guardar.

Até que o calor volte, deixe essas roupas no fundo do armário ou em gavetas que não usa com frequência. Isso vai permitir uma maior organização do seu quarto, pois suas roupas de outono estarão mais acessíveis.  

Dessa forma, crie um sistema para escolher suas roupas com maior facilidade pela manhã. E fique calmo, logo você volta a usar sua bermuda ou regata preferida quando o verão voltar.

Tenha em mente que é preciso aproveitar cada estação do ano. Por isso, aproveite para reinventar seu estilo ao mesmo tempo em que vai organizar sua casa para o outono.

Atenção ao banheiro

No outono, não é interessante deixar a janelinha sempre fechada. Como está ficando mais fresco, é comum que você tome banhos mais quentes. Todo aquele vapor precisa sair de alguma forma, caso contrário ele pode estragar suas paredes e provocar até mofo.

Essa também é uma ocasião propícia para checar se os remédios do armário estão todos em ordem e dentro do prazo de validade. Se houver algo estragado, já prepare o descarte para evitar acúmulo e acidentes.

Preparação da cozinha para o outono

No decorrer da temporada, é normal juntar algumas comidas a mais na dispensa, já que o outono representa o começo da redução de temperatura.

Assim, organize os mantimentos nos armários, sempre observando os prazos de validade dos alimentos. Coloque os que estiverem próximos de vencer na parte da frente da despensa.

Isso vale, inclusive para a comida que está na geladeira e no congelador. Então, dê atenção a esses pontos para preservar a sua saúde e da família.

Não se esqueça da sala ao organizar sua casa para o outono

Quando se fala na sala, esse ambiente é aquele de coletividade de todos os moradores. Então, é preciso dar uma atenção especial a ele no outono.

Escolha móveis funcionais e que tenham um tamanho que não atrapalhe o ambiente, já que a sala é onde grande parte das pessoas passam a maior parte do seu tempo. Com móveis corretos, tudo ficará mais funcional.

Além disso, a sala reúne uma grande quantidade de eletrônicos. Assim, para evitar acidentes e desorganização, junte os cabos dos equipamentos em um único ponto. No mercado, é possível encontrar caixas, protetores e fitas isolantes de fios.

Também é importante não deixar seus livros, por exemplo, em qualquer lugar. Eles, inclusive, são excelentes peças de decoração e são bastante usados em épocas que você passa mais tempo no seu lar, como no outono.

Conte com a ajuda dos baús, caixas decoradas, sofás com compartimentos para colocar aqueles objetos menos utilizados. Com essas medidas, você vai perceber que sua casa se tornará muito mais confortável para todos os moradores.

Conclusão

Enfim, como você viu ao longo deste texto, algumas ações podem fazer total diferença na hora de organizar sua casa para o outono. Então, pegue essas dicas e curta essa época do ano com mais aconchego e prazer! 


Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Close Bitnami banner
Bitnami