Confira 3 dicas para escolher as flores ideais para o seu casamento

Com a chegada da Primavera e das temperaturas mais amenas, é possível encontrar uma grande diversidade de flores que podem ser usadas para decoração de celebrações de casamento. Além disso, nessa época, as flores costumam ficar mais baratas, afinal de contas é a estação delas. Mas como escolher a melhor opção, entre tantas disponíveis, para cada perfil de festa?

Para deixar essa missão dos noivos mais fácil, a decoradora de eventos Angela Melman preparou algumas dicas do que levar em conta na hora de escolher as flores para o seu evento:

1- Flores da época:

Um dos elementos de maior custo no casamento é a decoração, afinal é ela que dita todo o charme do seu evento. Uma das formas de economizar e também colaborar com o meio ambiente, é escolher o que há de mais apropriado para cada época do ano.

Boas escolhas para Primavera: Camélias, mosquitinhos, hortênsias, lírios e orquídeas.

2- O local da festa e da cerimônia:

Casamentos no campo, por exemplo, combinam com detalhes naturais. Investir em folhagens junto com flores pode dar um ar bucólico e mais charmoso ao evento.

Boas escolhas: Margarida; Gérbera e Flores do campo.

3- O horário do casamento:

Para eventos de dia, as flores menores e delicadas em tons pastéis são mais adequadas. Já para a noite, por exemplo, flores mais marcantes são ótimas opções, pois elas funcionam muito bem com a luz artificial do local do casamento. Mas evite as flores muito perfumadas, pois além de murcharem mais rápido, o calor pode deixar o aroma enjoativo.

Boas escolhas: Tulipa; Copo de leite e Rosa.

Para aqueles casais que ainda irão escolher a data do casamento, Angela ressalta que os meses de maio e junho são quando a maior parte das flores ficam mais caras por conta da procura no Dia das Mães e no Dia dos Namorados. Além disso, durante o inverno, a produção de flores também é menor, o que aumenta significativamente o preço. Importante ficar atento a essas sazonalidades.

Quer saber como planejar seu próprio casamento, sem estresse, dentro do orçamento e sem abrir mão dos seus sonhos?  Inscreva-se na jornada da organização do casamento e descubra dicas VALIOSAS para planejar o seu grandia dia. 💖 

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *