Contagem regressiva: O que fazer dez dias antes do casamento

A organização do casamento só termina quando o casal desembarca da lua de mel. Segundo a especialista Carol Galhardo e a assessora Fernanda Foja, ambas parceiras do iCasei, a preocupação dos noivos deve ser mínima nos últimos dias, embora seja importante se atentarem a alguns detalhes para que nada dê errado.

10 dias antes do casamento…

É o momento de a noiva fazer o teste de cabelo e maquiagem final para que possa bater o martelo. Segundo Carol, também é hora de fechar a lista de convidados com RSVP feito e enviar sua versão definitiva aos fornecedores para atuarem de acordo com o número exato de pessoas que estarão presentes.

Ainho Alves

Na semana do casamento…

Fernanda lembra que, uma semana antes da cerimônia, “a noiva deve cuidar de si. Relaxar em um spa, hidratar a pele e o cabelo e manter-se tranquila é essencial para que ela esteja radiante e plena nessa data tão especial”. Carol acrescenta a abolição de procedimentos químicos, dada a proximidade do evento: “nada de mudar a cor dos fios ou fazer peeling, por exemplo. É necessário garantir que não haverá alergias, queimaduras ou manchas na pele”.

A última prova e a retirada do vestido são outros momentos que requerem atenção. Verificar cada detalhe para que, ao vesti-lo, ele esteja perfeitamente ajustado ao corpo da noiva é essencial. Os noivos também devem se lembrar dos últimos acertos de seu terno e acessórios, ressalta Fernanda. “Já atendi um noivo que ainda não tinha cinto e sapatos no dia do casamento”, lembra.

Amanda Francelino.

Na véspera…

Entre três e um dia antes, é bom conferir o clima – sobretudo se o casamento for realizado em espaço aberto. “Não há como prever o tempo ao marcar a data, então garantir uma cobertura a postos é de extrema importância para que tudo corra bem”, diz Fernanda.

A recomendação final do iCasei é sobre a despedida de solteiro: não é recomendável que ela aconteça na noite anterior ao casamento, para o bem dos próprios noivos – esperados inteiros e dispostos –, a fim de curtirem o que planejaram com tanto carinho. Uma semana antes é o ideal.

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

One comment on “Contagem regressiva: O que fazer dez dias antes do casamento”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *