Harmonia de Cores e Elegância: Criando uma Decoração de casamento colorida e clássica

Vamos abrir o post de hoje com uma pergunta de algo que soa meio improvável. É possível fazer uma decoração de casamento colorida e clássica ao mesmo tempo?

Sim!!!  É absolutamente possível combinar uma decoração de casamento colorida e clássica ao mesmo tempo. Para isso, listamos algimas dicas de como você pode alcançar essa combinação harmoniosa e vibrante.

Escolha uma paleta de cores sofisticada:

Opte por uma paleta de cores vibrante e rica, mas que inclua tons clássicos e elegantes. Por exemplo, você pode combinar cores como azul marinho, dourado e branco, ou tons de rosa, verde menta e ouro. Isso permitirá que você tenha um toque de cores vibrantes, ao mesmo tempo em que mantém uma sensação de sofisticação.

Destaque os detalhes clássicos:

Utilize elementos clássicos na decoração, como candelabros elegantes, cadeiras com design sofisticado, toalhas de mesa em tecidos luxuosos e arranjos florais tradicionais. Esses detalhes adicionam uma sensação de elegância atemporal à decoração, independentemente das cores escolhidas.

Misture texturas e estampas:

Para adicionar um toque de cor e vivacidade à decoração, misture diferentes texturas e estampas. Por exemplo, você pode incorporar almofadas estampadas em cadeiras clássicas, usar toalhas de mesa com padrões coloridos sutis ou adicionar detalhes texturizados em cortinas ou no cenário de fundo.

Arranjos florais vibrantes:

Utilize arranjos florais exuberantes e coloridos como ponto focal da decoração. Escolha flores em tons vivos e combine diferentes variedades para criar arranjos deslumbrantes. Você pode usar vasos em tons neutros ou clássicos, como branco ou cristal, para manter a elegância enquanto exibe a beleza das flores coloridas.

Detalhes decorativos personalizados:

Adicione toques personalizados e criativos à decoração para torná-la única. Por exemplo, você pode incluir elementos coloridos em detalhes como os marcadores de lugar, menus, lembrancinhas ou no bolo de casamento. Isso adicionará um toque de cor e diversão à atmosfera clássica da celebração.

Fotos:  The Seidels Photography

 

Lembre-se de manter um equilíbrio entre as cores e os elementos clássicos para que a decoração fique sofisticada e coesa. Com a combinação certa de cores, detalhes clássicos e toques vibrantes, você pode criar uma decoração de casamento que seja colorida e atemporal ao mesmo tempo.

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *