Descubra as Flores de Casamento Mais Populares para uma Celebração

Em uma cerimônia ou festa de casamento, as flores sempre são uma das maiores protagonistas nas decorações. Tradição há séculos, os arranjos sempre se adequam ao tema e ao estilo escolhido pelos noivos, e, além disso, sempre ajudam a criar um ambiente mais romântico e emocionante.

Existem opções para todos os gostos e estilos, mas sempre há uma lista de “flores queridinhas” para festas de casamento. E o que muitas pessoas nem fazem ideia é que a grande maioria traz consigo vários significados, que podem tornar um dia assim ainda mais especial.

Rosas

O tradicional que nunca falha. As rosas são uma das flores de casamento mais comuns na decorações . Seja nas mesas ou com as pétalas na entrada, existem diversas opções de cores, e todas elas são extremamente românticas. As rosas são capazes de simbolizar o amor e a paixão eterna. São ideais para noivos mais clássicos que desejam manter a tradição e o romantismo.

Orquídeas

Delicadas e muito associadas à beleza, as orquídeas são bastante famosas em casamentos. Assim como as rosas, existem diversas opções de cores que podem ornar muito bem com a decoração escolhida, trazendo um toque de feminilidade. Versáteis, são muito lembradas pelos traços até mesmo luxuosos que carregam consigo. Funcionam tanto em arranjos quanto em decorações suspensas.

Girassol

Sinônimo de alegria e felicidade, o girassol é uma boa escolha para quem está casando no verão ou em um clima mais quente. É uma das principais escolhas para os noivos mais descontraídos que desejam algo mais radiante. Uma coisa é certa: o girassol nunca sai de moda.

Lírio

Significando pureza e inocência, os lírios são uma escolha popular para casamentos justamente por esses motivos e pelos significados que carregam. Em casamentos, o mais comum são os lírios brancos, mas escolhas coloridas também são uma ótima pedida.

Peônia

Conhecidas pela exuberância, as peônias são associadas ao romantismo e à opulência. Também trazem consigo um significado de “boa sorte”, o que influencia bastante os noivos supersticiosos na escolha de arranjos florais de peônia para a decoração das cerimônias. Disponíveis em vários tons, também chamam a atenção por sua fragrância.

Gérberas

Ideais para casais que desejam um casamento mais colorido e exuberante. Essas flores são mais comuns em casamentos realizados ao ar livre, lembrando bastante significados relacionados à alegria e à energia.

Mas como escolher o melhor arranjo? Uma ideia é visitar uma floricultura e encontrar as flores que mais combinam com a decoração do casamento escolhida pelos noivos. É importante, ao visitar a floricultura para escolher, procurar flores que também combinem com a estação e o local onde será realizada a cerimônia.

Quanto aos significados das flores mais famosas, é importante entender o que mais combina com a personalidade e os gostos do casal em questão.

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *