Despedida de solteira: 7 dicas para garantir um evento inesquecível

Para muitas mulheres a despedida de solteira é tão importante quanto à cerimônia de casamento. Dá para entender a razão, não concorda? Afinal, esse é o momento em que a noiva pode ficar bem à vontade, relaxar e curtir sua última celebração como solteira.

O estilo e lugar da festa podem variar bastante. Algumas preferem passar um final de semana na praia, outras mulheres optam por um circuito de spa ou até por uma viagem de navio. Ou será que uma festinha intimista é mais o seu estilo? Seja como for, é diversão garantida.

Opções, com certeza, não faltam. Mas se a escolha for por uma despedida de solteira em casa, é preciso prestar atenção em alguns detalhes para evitar dor de cabeça e curtir ao máximo a ocasião.

A festa será temática? Quem serão as convidadas? O que será servido? Qual o estilo da noiva? A ideia é sempre comemorar de acordo com a personalidade da futura esposa.

Não deixe de conferir estas sete dicas para garantir uma despedida de solteira realmente inesquecível:

Comes e bebes

 Itens que definitivamente não podem faltar em uma despedida de solteira são os comes e bebes. Dependendo do orçamento e quantidade de convidados – o que dá muito menos trabalho – existe a opção de encomendar e contratar alguns serviços. Mas se você tem tempo e disposição, é possível preparar o que for servido.

Quer algo prático para servir? A lista pode incluir petiscos como canapés, salgados, opções gourmet, finger food e docinhos. Além disso, preparar as suas próprias receitas de drinks não só é uma atividade em grupo divertida como dá um charme a mais ao evento.

Com um pouco de criatividade vocês podem criar coquetéis bem coloridos e diferentes e sair do básico. Na dúvida, escolha receitas de drinks mais simples e clássicos para agradar a maioria das convidadas. Outra dica essencial para este dia: sempre oferecer água, chá, refrigerante ou suco.

Foto: Pexels

Ambiente e decoração

 A primeira regra é sempre pensar no conforto das convidadas. Se você não tiver cadeira para todo mundo, não tem problema. Invista em muitas almofadas no chão, que também dão um toque a mais na decoração e servem perfeitamente como assento.

Capriche nas luzes, dando preferência à iluminação indireta para criar um clima bacana, e ajuste todo o restante de acordo com o tema da festa. Se precisar de inspiração, basta ler as dicas deste artigo.

Capriche na seleção musical

 Ninguém gosta de um ambiente extremamente barulhento, mas música de fundo é sempre interessante. Criar uma playlist bem animada e com a cara da noiva deixará a festa mais especial. Quer caprichar na trilha sonora? Então não se esqueça de incluir aquelas músicas que fizeram parte da história das amigas.

Presentes

 Diferente do chá de cozinha ou lingerie, as convidadas não precisam dar presentes na festa de despedida, mas uma surpresa para agradar a noiva é sempre bacana. Cada pessoa pode levar o seu presente ou as amigas podem se reunir e organizar algo bem especial.

Já pensou em uma massagem relaxante um dia antes do casamento? Ou quem sabe uma tarde de compras? Tem espaço para a criatividade! Está sem ideias? Segue uma lista com dicas para não errar no presente.

Não esqueça das brincadeiras

As brincadeiras são sempre diversão garantida e prometem animar a despedida. Sempre tenha em mente qual a personalidade da noiva e, porque não, o estilo das convidadas, afinal ninguém quer passar por momentos constrangedores, não é mesmo?  Vale abusar da imaginação para criar jogos inusitados.

Alguns dos jogos e brincadeiras mais populares para despedidas de solteira são: “Verdade ou consequência”, “Caça ao tesouro”, “Eu nunca…”, “Adivinhe o presente”, “Questionário do noivo”, “Se ela dança eu danço” e “O jogo da lingerie”.

Lembrancinhas

Assim como o casamento, a despedida de solteira pode ser ainda mais inesquecível com lembrancinhas para as convidadas. A lista de ideias é extensa e pode variar de acordo com o orçamento:

  • Velas aromáticas
  • Copo divertido
  • Kit de maquiagem
  • Doces gourmets
Foto: Pinterest

Memórias

Registrar os momentos da festa garante que eles virem memórias para serem lembradas por muito tempo. Não se esqueça de tirar muitas fotos e explore também os vídeos. Eles são uma forma muito divertida e emocionante de eternizar a comemoração.

Seja onde ou como for, todo mundo concorda que alegria e diversão são itens que não podem faltar em uma despedida de solteira, não é mesmo?

Foto capa: Zoriana Stakhniv/Unsplash

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *