Dicas para padronizar os detalhes do seu casamento

Que os  casamentos clássicos e formais estão ficando cada vez mais enterrados no passado isso a gente já sabe… O engraçado é que os casamentos  modernos estão buscando cada vez mais inspirações justamente lá atrás, no passado.

Se você reparar vai notar que as bolinhas e listrinhas dos anos 60 estão com tudo. Elas se aplicam a tudo, convites, cardápios,  bem casados, forminhas, vestido da daminha, buquê da noiva, lembrancinhas e por aí vai.

O legal disso tudo é que se a ideia lhe agradar,  ficará bem fácil de planejar um casamento com uma identidade visual  sólida.  Essas preocupações fazem bastante diferença e pode acreditar, são notadas pelos convidados.

Dicas_2

Se você gostou dessa sugestão, saiba que isso não lhe custará muito mais que tempo e planejamento. Preste atenção nessas dicas:

1) Antes de tudo, vá até uma loja de tecido e escolha uma estampa fácil de reproduzir graficamente, como as bolinhas, por exemplo.

2) Aqui entra a parte legal! Deste tecido você já  poderá começar a pensar nas  possíveis aplicações  para ele, como um detalhe no buquê, um fuxico no porta guardanapo, um laço no vestido da daminha, forminhas de tecido, personalização do kit emergência e o que mais a sua imaginação inventar…

3) Para os convites e materiais impressos tudo é mais fácil,  pois os profissionais conseguirão reproduzir as cores e formas com apenas uma amostrinha do tecido.  A parte impressa inclui:  convite, cardápio, tags para carro, tags de convidados, minicards para bem casados ou lembranças e marcadores de mesa.

Detalhes para casamento
Dicas para padronizar os detalhes do seu casamento

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

6 comments on “Dicas para padronizar os detalhes do seu casamento”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *