Dicas para pedir dinheiro para o convidado ao invés de presente

Hoje com um mundo mais preocupado com o consumismo e com as finanças, o presente em forma de dinheiro é muito bem vindo, em várias situaç˜oes. Por isso listei 3 maneiras mais moderninhas de pedir dinheiro para o convidado, de uma forma educada e bem prática.

Pedir dinheiro para o convidado pode ser uma boa alternativa quando:

  1. Quando você não faz ideia do que quer ganhar de presente
  2. Quando você prefere gastar com algo mais importante e planejado como uma viagem, enxoval do bebê/ casa, ou com algo mais caro, ao invés de ganhar um. monte de coisinhas de menor valor.
  3. Quando você pretende escolher para a sua casa ou bebê tudo nos mínimos detalhes, comprando somente o necessário.

Lista de presentes:

A tecnologia veio pra facilitar a coisa pra todo mundo, em todas as situações e uma delas é através das listas de presentes online.

Como funciona isso?
Temos por aí um montão de sites que oferecem serviços de lista de presentes para todo o tipo de coisa, como  cotas de lua de mel, lista de presentes para casamento, para chá de bebe, aniversário, etc…

Essa lista é uma espécie de vaquinha, onde você escolhe itens fictícios de presentes de todo tipo de valor,  seu convidado escolhe algum deles dentro do que ele pode pagar,  como se ele estivesse comprando um produto de verdade. Mas, ao contrário das listas feitas em lojas, onde você ganha crédito para trocar por itens da própria loja,  com a lista online você recebe o valor arrecadado através de depósito em conta, claro que um desconto da taxa serviço cobrada pela utilização do site.

Mensagem no convite

Se você é avesso a listas online de presentes ou não quer pagar nadinha de taxa por esse serviço, então é só partir logo pra mensagem no próprio convite da festa ou evento.  A dica aqui é caprichar nas palavras para que esse pedido seja educado ou pra quem preferir comico pra quebrar o gelo. (Veja: Sugestões de frases para pedir dinheiro ao convidado

Caixinha no dia da festa

Parece estranho, mas sim… Tem gente que não faz questão de presente, mas, por insistência das pessoas acaba disponibilizando uma caixinha ou um cofrinho no dia da festa para que os convidados possam presentear de alguma forma.

Aí vem a pergunta:
Tá Rubia, mas como eu faço pra avisar os convidados sobre isso.

  • Primeiro, você conta para quem te perguntar.
  • Segundo, através da papelaria da festa. Vale convite, menu de mesa, display.

Essa dica também é boa para os noivos que dispensam o corte da gravata e a passada do sapato nas mesas, mas não é bobo de recusar dinheiro no dia do casamento, preferindo fazer algo de uma forma menos tumultuada e mais discreta.

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *