Diy: como fazer envelopes forrados para convite de casamento

Se você é do time dos noivos DIY que encaram qualquer desafio, então olha que “tudo nessa vida” esse tutorial de como fazer envelopes forrados para casamento.

Pra quem serve?

Esse tipo de tutorial é perfeito para quem precisa de poucos convites, ou para quem precisa de uma medida de envelope muito específica e não está encontrando nada parecido no mercado (se esse for o seu caso, a dica aqui é  fazer o seu próprio modelo de envelope, se baseando por esse tutorial aqui. Clique aqui para baixar o molde do envelope (modelo padrão).

Dica: antes de sair comprando o material todo, saiba que o projeto pode não dar certo se você não tiver o mínimo de habilidade com artes manuais, por isso, a dica aqui é fazer seu projeto piloto com papéis que você tenha em casa, fazendo seus testes e treinos até ficar bom o suficiente para garantir a fabricação de toda a quantidade que você precisa para a sua festa ;)

Porque é tão difícil encontrar envelope para a medida do meu convite de casamento?

Isso acontece porque para o fornecedor produzir os envelopes em grande escala, é necessário ter um molde (chamado de faca), por isso, cada empresa trabalha com seus modelos específicos de envelope.

Agora que você já sabe, bora fazer ?

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *