Fazer festa durante a semana vale a pena?

O post de hoje é algo que mexe com o bolso da gente. A economia, entre outras coisitas mas... Será que fazer festa durante a semana vale a pena? O casamento é um momento especial na vida de um casal e celebrar esse momento com os amigos e a família é algo muito sonhado pela maioria dos casais.  O fim de semana acabou se tornando a primeira opção de muita gente, pela liberdade de celebrar sem hora para acabar, pela bebida alcóolica entre vários outros motivos, porém se tratando de orçamento, casar em dia de semana pode render uma super economia para o casal.

Essa escolha traz benefícios exclusivos, como maior disponibilidade de fornecedores, preços mais acessíveis e a possibilidade de criar uma celebração única, mas como tudo nessa vida, também tem seus prós e contras. Vamos ver?

Vantagens de casar durante a semana:

Disponibilidade de fornecedores:

Casar durante a semana geralmente significa que haverá uma maior disponibilidade de fornecedores, incluindo locais de casamento, fotógrafos, músicos, floristas, entre outros. Isso ocorre porque a maioria dos casamentos ocorre nos fins de semana, deixando os dias úteis com mais opções disponíveis.

Preços mais acessíveis:

Como há menos demanda por serviços durante a semana, muitos fornecedores oferecem pacotes e preços mais competitivos. Isso pode ajudar a reduzir os custos totais do casamento, permitindo que o orçamento seja melhor aproveitado em outros aspectos da celebração.

Flexibilidade na negociação:

A menor demanda durante a semana pode permitir uma negociação mais flexível com os fornecedores. Eles podem estar dispostos a oferecer descontos especiais ou personalizar pacotes para atender às necessidades dos noivos.

Experiência personalizada:

Casar durante a semana proporciona a oportunidade de criar uma experiência única e personalizada. Com menos restrições de horários e disponibilidade, os noivos têm mais liberdade para planejar detalhes exclusivos, como temáticas diferenciadas, menus especiais e decorações personalizadas.

Desvantagens de casar durante a semana:

Convidados com disponibilidade limitada:

Casar durante a semana pode causar dificuldades para alguns convidados em relação à disponibilidade. Pessoas que trabalham em horário integral podem ter dificuldade em comparecer à cerimônia e à recepção, especialmente se forem de outras cidades.

Restrições de tempo:

As festas durante a semana geralmente precisam ser mais curtas devido aos compromissos e horários dos convidados. Isso limita o tempo disponível para aproveitar a festa e pode afetar a dinâmica da celebração.

Logística e trânsito:

O trânsito durante a semana, especialmente nas áreas urbanas, pode ser mais intenso e congestionado, o que pode dificultar o deslocamento dos convidados até o local da festa. Além disso, os horários de transporte público podem ser limitados durante a noite em dias úteis.

Festa em dia de semana

Festa em dia de semana

Casamento em dia de semana

Festa em dia de semanaCasamento  Carol e Mauro. 

 

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *