Feng Shui no casamento. Como aproveitar essa técnica

De acordo com os ensinamentos do Feng Shui é possível mudar a energia do ambiente usando essa técnica milenar chinesa. Com algumas medidas simples como: cores, texturas e posicionamento, farão com que a e energia do universo flua melhor durante toda a comemoração!

Iluminação

Todo casal merece ter um futuro brilhante e cheio de luz pela frente, não é mesmo? Então aposte na iluminação. Se o casamento acontecer durante o dia, deixe as janelas abertas para a luz natural entrar. Mas se o matrimônio acontecer à noite, aposte em velas acesas sobre a mesa que além de trazer charme para o evento, ainda ajudará a conquistar esse futuro brilhante.

Júlio GarciaLucas Costa

Flores

Além de contribuir com a decoração, deixar explícito o perfil dos noivos, as flores são cheirosas e costumam nos trazer paz e equilíbrio emocional. Use e abuse desse elemento natural em sua festa e busque aquelas que mais representam o casal. Por exemplo, rosas simbolizam amor, tulipas trazem sensualidade e as peônias, simbolizam longevidade.

Vero & Bruno

Mesa

Para a energia positiva circular durante o evento, opte pelas mesas redondas ou ovais: elas incentivam a harmonia e a interação entre os convidados.

Ainho Alves

Bolos

Escolha um bolo bem alto, ele deve ter vários planos simbolizando a elevação material e espiritual do casal.

Ainho AlvesJackelini Kil

Cores

É sabido que cada cor possui um significado distinto  e elas podem contribuir de maneira positiva com o seu dia a dia. Por isso, sugerimos que você escolha a que mais combina com a personalidade dos noivos.

– Amarelo trará harmonia, prosperidade e felicidade;

– Azul: simboliza tranquilidade;

– Branco é a cor da paz, do romance e da ternura;

– Dourada e prata: representam riqueza, crescimento e longevidade;

– Vermelho: simboliza sorte

Além FotosReprodução

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *