Flores da época – Dicas para escolher as flores certas para a sua decoração de casamento

As flores e a decoração em geral são sem dúvida as estrelas secundárias de uma festa de casamento. São elas que propõem um ar mágico e  sofisticado a Igreja e ao Salão do Casamento.   Por ser um item indispensável  é também um dos mais caros da lista de gastos, por isso, existem algumas coisas que você precisa saber antes de fechar com a floricultura.

Escolha sempre as  flores da época. Flores de verão são mais em conta no verão e flores de inverno mais em conta no inverno, óbvio.  Se você bater o pé, vai encontrar  a flor que deseja para a sua decoração, mas se ela estiver fora de época, vai pagar muito mais caro por elas.

As rosas são mais caras no mês de Junho, devido ao dia dos namorados. Em maio, as flores em geral  também estão com o valor um pouco mais elevado devido ao dia das mães e mês das noivas.

Em novembro a procura por Crisântemo e Margarida aumenta devido ao feriado de finados.

Se você está procurando alternativas econômicas, velas e folhas são bem mais acessíveis que os arranjos de flores e estão em alta.

As flores mais baratas são: Crisântemo, Margarida, Mini margarida, Cravina, Gladíolo e Girassol.
As mais caras são: Orquídea, Tulipa, Copo de Leite, Lírio, Gardênia, Hortência e  Gérbera.
As mais perfumadas são: Jasmim, Lírio Branco, Gardênia, Frésia, Lavanda, Narciso e  Flor de Laranjeira.

Veja quais são as flores da estação, mês a mês:

JANEIRO
Antúrio, Boca de leão, Cáspia, Orquídea, Árter, Crisântemo, Lizianthus, Tropicais

FEVEREIRO
Angélica, Árter, Cáspia, Gladíolo, Orquídea, Crisântemo, Tropicais

MARÇO
Angélica, Áster, Cáspia, Gladíolo, Orquídea, Crisântemo, Tropicais

ABRIL
Angélica, Gypsophila, Gladíolo, Crisântemo,Orquídea, Tropicais

MAIO
Árter, Gladíolo, Rosa, Crisântemo, Tropicais, Gypsophila, Tango,Orquídea, Tulipa

JUNHO
Angélica, Rosa, Crisântemo, Tropicais, Orquídea, Tulipa

JULHO
Angélica, Crisântemo, Orquídea, Tulipa

AGOSTO
Copo de leite, Girassol, Orquídea, Tulipa, Íris, Crisântemo

SETEMBRO
Copo de leite, Lírio, Girassol, Tropicais, Tulipa, Íris, Gérbera, Crisântemo

OUTUBRO
Copo de leite, Lírio, Tango, Tropicais, Tulipa, Gladíolo, Gérbera, Crisântemo

NOVEMBRO
Copo de leite, Gérbera, Boca de leão, Lizianthus, Rosa, Tango, Gypsophila, Chuva de prata

DEZEMBRO
Copo de leite, Girassol, Lírio, Chuva de prata, Gérbera, Rosa, Tango, Chuva de prata, Gypsophila

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

14 comments on “Flores da época – Dicas para escolher as flores certas para a sua decoração de casamento”

  1. Boa noite ,sou messianica duas vazes por mes vou ao ceasa comprar flor para ornamentar a igreja da minha casa, porque nós aprendemos que a flor é uma obra de arte feita por Deus, e que tras muita luz e vibração positiva. Onde tem flores o nagativo não atua, todos deveriam colocar flores na suas casas, e sentir a diferença, essa é uma das razões por saber sobre as flores da época.

  2. Boa tarde!

    Seu blog é um mapa da mina….um achado! Estou maravilhada!Quero ver todos os posts…Irei casar ano que vem e tenho pouca grana,tenho certeza que com essas dicas tdo ficará melhor. Deus te abençõe!!!!!
    Juze

  3. Vou casar em dezembro com fé em Deus e confesso que estou o dia todo cassando tudo do meu casório aqui…Adorei, parabéns!A propósito, gostaria de saber se o buque da noiva pode ter a mesmo tipo de flor que estará na decoração da igreja?

    1. Monick, não é recomendado, porque fica aquela impressão que seu buquê foi feito na hora, com flores arrancas do próprio arranjo.

  4. OLÁ. VOU ME CASAR ESSE ANO E TENHO UMA DÚVIDA. É CAFONA AS MADRINHAS USAREM O MESMA COR DE VESTIDO. eU SEMPRE IMAGINEI QUE EM MEU CASAMENTO MINHAS MADRINHAS DEVERIAM USAR O VESTIDO DA MESMA COR. sERÁ QUE FICA DESELEGANTE PEDIR PARA ELAS?
    oBRIGADA DESDE JÁ!

    1. Renata, nos Estados Unidos isso é obrigatório, sabia? Aqui no Brasil o estilo é livre.. Não é feio combinar as cores não. Você só precisachecar as condições financeiras delas para garantir que isso não seja um problema para elas.

    1. As hortênsias normalmente florescem em novembro e permanecem exuberantes até fevereiro, março. Seu auge ocorre no meses de dezembro e janeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *