Fotografia de Casamento – Trash the dress

Você já deve ter ouvido falar ou já viu por aí fotos de noivas deitando e rolando com seus vestidos de noiva no campo, na praia,  na cachoeira, etc…

Isso porque atualmente para ganhar espaço no mercado, os fotógrafos precisam inovar sempre e foi assim que surgiu o movimento “Trash the dress”  que adaptado à língua portuguesa significa “acabar com o vestido” ou “ destruir o vestido”.

Na verdade, esse conceito surgiu em Las Vegas, em 2001 e está ganhando bastante espaço no Brasil e em todo o mundo atualmente.

O conceito é quebrar o paradigma de que o vestido de noiva é algo intocável e deve ser protegido a qualquer custo.

As sessões obviamente são realizadas após o casamento, e é ideal para noivas que compraram seus vestidos e não tem muita idéia do que fazer com ele.

Além de enriquecer a experiência de casamento, com uma vivência única do casal em um momento mágico, contrastando a elegância do vestido com ambientes inusitados e fora do padrão, resultam em um álbum de fotos ousado e lindo!

Claro que não poderia deixar de montar uma galeria do “Trash the dress” para você se inspirar e fazer a sua sessão!

Ensaio_Trash_the_dress14Ensaio_Trash_the_dress13Ensaio_Trash_the_dress12Ensaio_Trash_the_dress11Ensaio_Trash_the_dress10Ensaio_Trash_the_dress9Ensaio_Trash_the_dress8
Fotos:  Caroline Cerutti.

 

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

3 comments on “Fotografia de Casamento – Trash the dress”

  1. Oi, poisé, sempre achei a fotografia muito importante para um casamento, afinal é uma das maiores lembranças do dia, senão a mais importante, pq é a mais fácil de mostrar e ver, porém, como profissional da área fico triste, pois ainda existem muitas pessoas que não valorizam um bom trabalho e sim o menor preço possivel, e as vezes acabam contratando qualquer coisa sem prezar pela qualidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *