Guia completo para cuidar das unhas antes do casamento: Dicas essenciais para unhas perfeitas

O casamento é um dos dias mais especiais na vida de uma pessoa, e é natural querer que tudo esteja perfeito. Além de escolher o vestido ideal e os sapatos perfeitos, cuidar das unhas é essencial. As unhas são um detalhe importante no visual e podem ser facilmente esquecidas no meio de todos os preparativos.

Aqui estão algumas dicas para ajudar você a cuidar das unhas antes do casamento e garantir que elas estejam lindas no grande dia:

Comece cedo:

Não deixe esses cuidados para última hora. Comece a cuidar delas algumas semanas antes do casamento. Isso permitirá que você tenha tempo suficiente para corrigir quaisquer problemas ou falhas que possam surgir.

Mantenha-as limpas:

Certifique-se de manter suas unhas limpas e livres de sujeira. Use uma escova de unhas para esfregar suavemente sob as unhas e ao redor da cutícula para remover qualquer sujeira acumulada.

Faça hidratação constante

A hidratação é fundamental para mantê-las saudáveis. Use um creme hidratante para as mãos e cutículas regularmente. Isso ajudará a evitar  quebra e ressecamento.

Mantenha-as cortadas e lixadas.

Certifique-se de cortar as unhas regularmente para evitar que elas quebrem ou rachem. Use uma lixa de unhas para suavizar as pontas e modelar as unhas da maneira que desejar.

Escolha a cor perfeita:

Escolha a cor perfeita para o grande dia. Mas como fazer isso Rubia!? Calma, é fácil!
Leve em consideração o seu look de noiva (vestido, sapato, acessórios), o seu estilo e também o estilo do seu casamento. Assim será muito mais fácil de tomar a sua decisão. Além disso, explore o Pinterest!  Salve todas as inspirações que são a sua cara!

Proteção:

Use luvas ao lavar pratos ou limpar a casa. O uso de luvas de algodão também ajudará a manter as mãos e as cutículas hidratadas. Materiais de limpeza geralmente causam enfraquecimento das unhas e deixam as mãos muito ressecadas.

Visite um salão de beleza:

Considere a possibilidade de visitar um salão de beleza profissional para fazer suas unhas antes do casamento. Um profissional pode ajudar a criar o visual perfeito, indicar produtos e tratamentos necessários, específicos para o seu caso.

Lembre-se de que suas mãos fazem parte do seu  look como um todo e merecem atenção especial antes do casamento. Siga essas dicas simples para garantir que elas estejam em perfeitas condições para o grande dia.

Quer se tornar uma verdadeira expert em maquiagem, ser auto suficiente para se maquiar em qualquer tipo de evento? Quer aprender  técnicas de maquiagens atuais para se desenvolver na área e ter uma ótima renda extra? Aprenda a fazer Maquiagens Perfeitas do básico ao avançado (clique aqui).

 

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *