Casamento: Aline e David

Nos conhecemos em uma bar em São Paulo. Fui com uma amiga no aniversário de um amigo dela e o David também foi como convidado do convidado do aniversariante.  Fiquei incrivelmente apaixonada por ele desde o primeiro dia.

Começamos  a namorar dia 05/08/2012. Sou brasileira e ele espanhol, e por mais que o choque cultura não seja tão grande, tivemos em muitos momentos que ter paciência e longas horas de conversa para que um compreendesse o outro.

O David me pediu em casamento em um sábado de manhã em casa. Eu fiquei totalmente surpresa. Nunca poderia esperar um pedido de casamento tão rápido. Demorei alguns minutos para acreditar que aquele pedido era de verdade, mas não tive dúvidas, respondi SIM de todo coração e alma.

O nosso casamento, foi uma festa muito divertida.  Fechamos  parceria com alguns hotéis e pousadas,  por isso 80% dos convidados chegaram na sexta-feira.

Para dividir a responsabilidade de organizar o casamento, separamos os itens e assim, a responsabilidade pela decoração era minha. Era um item muito importante para mim, por queria que o casamento mesclasse tanto o Brasil como a Espanha. Junto com o David e nossa assessora (Mary) fizemos uma reunião com a Tais Puntel para levantar ideias de como poderíamos trazer um pouquinho dos dois países para nossa cerimônia.

No final concluímos que em questão decoração faríamos uma homenagem aos artistas espanhóis e também colocaríamos muitas fitas coloridas penduradas. Em todos os guardanapos colocamos as assinaturas dos artistas (Picasso, Gaudi, Velasquez, Salvador Dali, Don Quixote e outros) e também colocamos fitas em cima da mesa dos noivos e em frente a mesa de recados / scrapbook. Para lembrar o Brasil, colocamos muitas flores coloridas em tom pastel e na mesa de bolo colocamos objetos decorativos de aves tropicais.

DIY: Fiz muitas coisas manuais para o casamento, como as fitas decorativas com os nomes das cidades de onde viriam os convidados; os coraçõeszinhos  para colocar na barra do meu vestido com os nomes das amigas solteiras, fui pessoalmente a uma artesã mostrar o jeito e o modelo que queria fazer o porta alianças; montei o scrapbook;  fiz os cartões de agradecimento; plaquinha com a letra “a” e “d” na cadeira dos noivos. Fiz questão de participar e mostrar o detalhe de cada item.

Casamento_Aline_David13

Casamento_Aline_David14

Casamento_Aline_David15

Casamento_Aline_David16

Escolhemos a cerimônia celta. Na minha opinião, sem sombras de dúvidas, foi o momento mais lindo do casamento, pois foi praticamente nossos amigos que realizaram a cerimônia. Uns falaram e outros trouxeram objetos que representavam nossa amizade.

A festa foi muito animada. Justamente porque aconteceu uma integração dos convidados no dia anterior. Um momento especial para abertura da festa foi uma dança surpresa que apresentamos. Não contamos nem para nossa família. Começamos dançando um Fox Trote, depois entrou uma sambinha de raiz e terminou com o Passo Doble com uma animada música espanhola.

Quanto nossa expectativa, a gente pensava que seria um casamento normal. Claro que organizamos tudo com dedicação e carinho, mas não criamos muitas expectativas. Acho que isso foi muito importante para o resultado, porque ficamos maravilhados como tudo ficou lindo e como o trabalho dos profissionais envolvidos nos surpreenderam.

Eu queria muito um vestido espanhol para de alguma forma homenagear a Espanha. Escolhi o vestido pelo site e liguei na loja da Pronovias em Alicante (cidade onde vive a família do David na Espanha) para encomendar o vestido. Todo o processo de confecção e retirada da mercadoria foi feita pela minha sogra que em visita ao Brasil em abril, trouxe gentilmente o vestido pra mim.

Enfim, casamento pra gente é mais que uma oficialização da união de duas pessoas que se amam. Casamento para gente é receber a benção dos nossos pais, familiares e amigos para viver e construir uma vida juntos. Oficializar essa união foi um sonho realizado. Sonho esse de além da alegria de festejar, ter a certeza que fomos feitos um para o outro.

Casamento: Aline e David

Casamento_Aline_David12

Casamento: Aline e David

Casamento: Aline e David

Casamento: Aline e David

Casamento: Aline e David

Casamento: Aline e David

Casamento: Aline e David

Casamento: Aline e David

Casamento: Aline e David

Casamento: Aline e David

Clique aqui para ver o vídeo deste casamento.

quemfez
Fotógrafo: Edu Feijó e Teca Hayashida
Vídeo/Filmagem:  Ateliê Filmes
Local da Festa:  Restaurante Gaiana – Riviera de São Lourenço
Decoração:  Tais Puntel
Assessoria:  Ateliê Santa Ideia – Mary Ferrer
Cerimonial:  Casamento Celta
Convites: Casablaca convites
Vestido da noiva:  Pronovias
Sapatos da noiva:  Sarah Chofakian
Grinalda: Pronovias
Cabelo/maquiagem: Jacques Janine – Riviera de São Lourenço
Joias e acessórios da noiva: Tiffany – Anel de noivado
Buquê:  Tais Puntel
Traje do noivo: Giorgio Armani
Gravata/abotoaduras: Ricardo Almeida
Alianças: Tiffany
Orquestra:  Misiccata
Buffet: Restaurante Gaiana
Flores/Florista: Tais Puntel
Bolo: Restaurante Gaiana
Doces: Pati Piva
Bem-Casados: Conceição
Bebidas/Serviço de bar: Restaurante Gaiana / DuttyFree / J Matos Bebidas
Lembrancinhas: Casamento Art  (papelaria)/ Composição e Arte Ateliê (plaquinhas divertidas) / Dolly Dolly (máscara com a foto dos noivos)
Iluminação/som: Omne Produções
DJ: Stuart – Omne Produções
Lua de Mel (destino e agência de viagens): Turquia (Istambul e Capadócia) e Jordânia.

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *