Inspiração de casamento romântico em tons claros

A decoração deste casamento romântico no belo Castelo de Diersfordt é um verdadeiro sonho. Com tons de creme, cinza e dourado toda essa combinação de elementos criou uma mesa romântica com tecidos finos, talheres em ouro branco e velas em tons suaves de pêssego.

Os arranjos florais também são românticos e combinam orquídeas brancas, antúrios, gipsófilas e rosas brancas e outros tons de nude. Além disso, o encantador arco nupcial, feito de madeira curvada e tecidos de linho bege-cinza, completa o ambiente.

A mesa de doces da apresenta um deslumbrante bolo de casamento de dois andares, macarons, cake pops, tortas e assados, todos com nuances de cores claras e estruturas mate, proporcionando um toque suave e luxuoso. Aproveite essa inspiração de casamento romântico e moderno em tons creme delicados!

Dicas para usar uma paleta de cores em tons claros na decoração:

Ao utilizar uma paleta de cores claras na decoração do casamento, você pode criar uma atmosfera elegante, romântica e sofisticada. Aqui estão algumas dicas para aproveitar ao máximo essa paleta:

  1. Escolha tons de cores claras: Opte por cores como branco, creme, bege, cinza claro, pêssego, rosa suave e tons pastéis. Essas cores suaves e delicadas trarão uma sensação de leveza e serenidade à decoração.
  2. Crie contraste: Embora a paleta seja clara, é importante adicionar alguns elementos que proporcionem contraste visual. Você pode fazer isso através de detalhes em cores mais escuras, como toques de verde suave ou cinza, para adicionar profundidade e equilíbrio à decoração.
  3. Jogue com texturas: Use uma variedade de tecidos e materiais com texturas diferentes para adicionar interesse visual à decoração. Tecidos como renda, musselina, seda e linho são ótimas opções para criar uma atmosfera romântica e suave.
  4. Iluminação suave: A iluminação desempenha um papel fundamental na criação de uma atmosfera mágica. Opte por iluminação suave e difusa, como candelabros, luminárias com abajures e velas, para trazer uma sensação aconchegante e acolhedora ao ambiente.
  5. Destaque os detalhes: Pequenos detalhes podem fazer toda a diferença. Adicione toques de cor através de arranjos florais delicados, guardanapos de tecidos com bordados sutis ou fitas em tons suaves. Esses pequenos detalhes adicionam um toque de elegância à decoração.
  6. Elementos naturais: Introduza elementos naturais, como folhagens verdes, flores frescas e materiais orgânicos, para complementar a paleta de cores claras. Isso trará uma sensação de frescor e harmonia com a natureza.
  7. Mantenha a simplicidade: Uma paleta de cores claras se destaca pela sua simplicidade e sofisticação. Evite sobrecarregar a decoração com muitos elementos decorativos. Priorize a elegância e a harmonia entre os elementos escolhidos.

casamento clássico / casamento romântico / paleta de cores claras

casamento clássico / casamento romântico  / bolo de casamento

casamento clássico / casamento romântico

casamento clássico / casamento romântico

casamento clássico / casamento romântico

casamento romântico em tons claros

casamento elegante e romântico

Fotos:  Beloved Photography

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *