Inspiração: Pratos da vovó na decoração de casa


Que tal sair do tradicional e ousar na decoração? Uma composição de pratos na parede pode facilmente substituir os tradicionais quadros. A proposta contrasta o clássico com o moderno, dando um toque extra de personalidade aos ambientes.

Fale com Rubia Rocha - Blog do Casamento

A arquiteta catarinense Clara Machado dá a dica:

“É importante que os pratos tenham uma harmonia entre si, combinando cores, formas e estilo”. Já Amanda Sayuri, também arquiteta, destaca que é importante verificar a altura que ficarão dispostos na parede. “A composição deve ficar na altura dos olhos, mas pode se espalhar pela parede de forma harmônica. A quantidade (de pratos) vai depender do tamanho da parede. Se ficarem muito espalhados, o efeito pode se perder”, explica.

Mas você pode ir além: os pratos também podem ser usados em estantes e prateleiras. Outra dica preciosa: garimpar pratos da avó, de um antiquário, de uma loja comum de louças e fazer um mix interessante de histórias.

O exemplo que usamos (fotos) é de um projeto assinado pelas arquitetas Clara Machado e Amanda Sayuri em um dos apartamentos decorados do empreendimento Côte D’Azur, da Cena Construções, em Florianópolis.


Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Close Bitnami banner
Bitnami