Lembrancinhas de casamento: Inspirações deliciosas par fazer no seu

Lembrancinha de casamento não é algo obrigatório, mas não podemos negar que todo mundo AMA sair de um casório com um pequeno mimo em mãos. Se você é de casa por aqui, já sabe que lembrancinha comestível ou lembrancinha útil são as melhores, por isso vale a pena pensar em algo em que o convidado realmente possa fazer proveito.

Além disso as lembrancinhas comestíveis são uma ótima opção para quem quer trocar o bem casado ou macarron por algo mais prático, ou por um DIY delicioso para fazer junto com os amigos ou com a família.

Mas Rubia, eu não sei bem o que fazer para o meu casamento, qual é o melhor tipo de lembrancinha comestível pra minha festa?

Pois bem, qualquer lembrancinha comestível será bem vinda para o seu convidado, mas você pode sim combinar ela com a sua festa. O primeiro passo é puxar na memória, qual será o seu cardápio de casamento.

Vai ser um café da tarde, estilo café colonial? Será algo diurno, em sítio, galpão com pegada rústica, ou um espaço ao ar livre? Então que tal fazer um geléia de morango maravilhosa pra seus convidados levarem como lembrancinha?

Seu casamento terá um brunch? Uma mesa de frios? Será uma rodada de pizza? Então um azeite aromatizado pode levar seus convidados a loucura!

Seu casamento terá um cardápio mais quente, como uma feijoada, ou um churrasco? Porque não preparar um molho de pimenta para seus convidados levarem para casa?

Será moderninho com Food Truck, com hambúrguer e chopp pra toda a galera? Que tal uma cerveja artesanal ou latinhas de suco ou refrigerante em uma embalagem bem bacana ? Garanto que eles nunca mais esquecerão do seu casamento ;)

Rubia! Meu casamento é tradicional, será um buffet mesmo. Então um bolo no pote, marmitinha de doces (que o convidado faz com os doces que sobraram da festa), bolachinhas caseiras, pão de mel e suspiros por exemplo, são opções bem democráticas que combinam com qualquer tipo de festa.

Rubia, não tenho muito talento com DIY nem como cozinha!  Problema nenhum com isso! Você pode comprar produtos prontos para oferecer para seus convidados, como frutas, bombons, mel (que é só colocar nas embalagens de vidro que você escolher), cerveja artesanal

Captou a ideia? Não é um exercício difícil. É só pensar no estilo da sua festa e todos os detalhes que você planejou e pronto, logo você encontrará uma lembrancinha de casamento que super combine com o seu casamento.

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *