Listas de casamento: saiba como criar a sua e quais são os itens indispensáveis

Um dos passos mais marcantes do planejamento do casamento é a criação da tão esperada lista de presentes, que contém tudo o que o casal julga necessário para iniciar a jornada a dois. Mas, em um universo com milhões de produtos e opções, o que e como escolher? Como presentear?

Para responder a essas questões, Camila Piccini, Co-CEO do Casar.com, maior player diversificado do segmento de casamentos, preparou uma lista com produtos essenciais, além de explicar como escolhê-los e revelar quais são os que os casais mais gostam. Confira a seguir.

Como começar a lista

Para começar uma lista de presentes, é importante o casal listar o que já se tem. Segundo um levantamento do Casar.com, 51% dos casais brasileiros já moram juntos antes da celebração, e, com isso, já possuem alguns itens. Mesmo assim, este é um momento em que muitos marcam os produtos que gostariam de renovar. De acordo com Camila, uma dica para facilitar a organização é ir montando de acordo com o cômodo, não esquecendo os essenciais de cada um – como os da cozinha: geladeira e fogão.

“Ao listar, é interessante ir marcando os de primeira necessidade e maior valor e pensar se irá incluir na lista, se você e o cônjuge vão pagar ou se algum ente querido se comprometeu em presentear. Depois disso, é só ir listando por cômodo os mais rotineiros – como panelas, talheres, jogo de pratos, copos, entre outros”, explica a Co-CEO.

Os itens mais comuns

Mesmo pensando no óbvio para uma lista de presentes, os itens mais comuns podem passar despercebidos. A especialista exemplifica alguns produtos que os casais mais gostam de receber:

  • Liquidificador;
  • Robô aspirador de pó;
  • Cafeteira;
  • Jogo de cama;
  • Televisão
  • Aparelho de jantar;
  • Jogo de banho;
  • Airfryer;
  • Taças;
  • Multiprocessador.

Listas de presente convertidas em dinheiro

Para tornar a jornada de casamento mais descomplicada e flexível, o Casar.com oferece o serviço de lista de presentes online, em que o casal pode personalizar completamente quais produtos deseja, ou, ainda, receber os valores presenteados pelos seus convidados em dinheiro de uma forma discreta, já que as cotas estão disponíveis no site por meio de produtos fictícios.

Segundo um levantamento feito pela empresa, 74% dos casais preferem converter os presentes em dinheiro e no saque imediato, podendo usar a quantia arrecadada para Lua de Mel, por exemplo, ou investir nos itens de sua preferência. Além disso, também é possível usar o valor presenteado de crédito no Shopping Casar, marketplace dentro da plataforma com parcerias como Camicado, Fastshop, Magalu, Ponto, Casas Bahia, Extra e Polishop, com 4% de cashback.

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *