Lua de Mel em Penedo – RJ

Um casal apaixonado caminhando de mãos dadas pelo centro de Penedo é uma cena que acontece frequentemente nesta romântica vila localizada no sul do Rio de Janeiro. O ambiente da vila é ideal para casais curtirem momentos agradáveis juntos. Tudo é muito bem cuidado, como por exemplo a decoração das fachadas das casas, jardins floridos dos pequenos shoppings e restaurantes localizados no centro da vila.

O principal shopping de Penedo é o Pequena Finlândia, também conhecido como a Casa do Papai Noel. Este condomínio comercial é formado por casinhas construídas em madeira com arquitetura rústica em estilo finlandês.

Lua de Mel em Penedo - RJ
Lua de Mel em Penedo

Lua de Mel em Penedo - RJ

Lua de Mel em Penedo - RJ
Shopping Pequena Finlândia: Fotos J Marcello

Lua de Mel em Penedo - RJ
Shopping Penedo: Foto Julio Marcello

Os restaurantes proporcionam ambientes perfeitos para curtir momentos a dois. No cardápio muitas opções de pratos à base de truta, o peixe criado nas águas frias das montanhas da região. A comida alemã e finlandesa também estão presentes nos menus dos restaurantes em Penedo e à noite sempre há um show de música ao vivo.

Lua de Mel em Penedo - RJ
Foto divulgação

O Clube Finlandês é uma atração bem interessante de Penedo. No local há o museu que conta toda a história dos colonizadores finlandeses através de documentos, fotos, vestuário e outras peças. E no salão do clube, acontecem apresentações de danças e música típicas finlandesas.

Os chalés das pousadas de Penedo são aconchegantes e requintados, equipados com hidro e lareira (a temperatura cai muito durante a noite, mesmo no Verão) e com muita privacidade. E a maioria dos estabelecimentos de hospedagem cobram um preço justo pela reserva.

Outra característica interessante de Penedo é o contato com a natureza conservada da região, que é Área de Preservação Ambiental. Para quem gosta de se aventurar junto ao verde, uma ótima opção é visitar o Parque Nacional do Itatiaia, o mais antigo área de conservação do País, com belíssimas quedas d’água e mirantes, com destaque para a cachoeira Véu da Noiva.

Visconde de Mauá é outro atrativo turístico na região. Para quem se hospeda em Penedo, vale a pena subir a serra e conhecer também a charmosa vila de Maringá em Visconde de Mauá, um antigo reduto hippie, com muitas cachoeiras e lugares bucólicos.

O acesso para Penedo é fácil, tanto para quem parte do Rio de Janeiro como para quem vai de São Paulo, ou seja, o único caminho é seguir pela Rodovia Dutra até a altura da cidade de Resende. Então tomar uma pequena estrada de 2 km até o portal da vila.

Para mais informação sobre pousadas, hotéis e atrativos em Penedo acesse o site Roteiro de Turismo

Este post é um Publieditorial.

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *