Manutenção da casa: Dicas para manter a casa sempre em ordem

A manutenção da casa é uma das preocupações diárias de um casal. Seja organizar as finanças ou ter de lidar com problemas do dia a dia, como desentupir o vaso sanitário ou trocar as lâmpadas, pequenos detalhes são importantíssimos para quem quer manter o lar organizado.

Pensando nisso, confira a lista abaixo com dicas sobre o que você precisa para fazer a manutenção da sua casa, conforme cada cômodo.

Banheiro

Manutencao-casa-banheiro

Além de ser essencial manter a limpeza diária dos banheiros, um dos problemas mais comuns desse cômodo é o encanamento. Aprender a como desentupir o vaso sanitário é um passo essencial para quem quer paz no dia a dia.

Antes de tudo, evite ficar dando descargas, pois poderá fazer com que a água transborde. Feche o registro deixando água suficiente no vaso para que possa proceder com o uso do desentupidor de privada. Coloque-o dentro do vaso e pressione para cima e para baixo, de forma lenta, certificando-se de que está havendo pressão sob o encanamento. Terminado o processo, use desinfetante no desentupidor e no vaso.

Sala

Manutencao-casa-sala

Fazer faxina para manter a casa limpa é algo essencial. E se você odeia essa tarefa confira aqui as nossas dicas para dar uma geral na sua casa sem se estressar. E também há pequenos toques do dia a dia que ajudam na manutenção da limpeza e organização. Evite o consumo exagerado de energia, desligue a TV e aparelhos conectados a ela antes de ir dormir, assim vai evitar o consumo excessivo de energia. Aposte em lâmpadas econômicas e tenha sempre uma extra, caso precise trocar inesperadamente.

Quarto

Decoracao_quarto_casal13

O ambiente favorito de qualquer um deve ser o mais bem-cuidado. Manter a cama arrumada pode parecer algo difícil de ser feito na correria do dia a dia, mas compensa na hora de dormir. Organizar o guarda-roupa e as gavetas evita aquele desespero por não encontrar o que precisa. A dica é manter tudo setorizado: camisas de um lado, calças de outro, blusas em uma gaveta, pijamas em outra, etc.

Cozinha

mobiliar_apartamento_pequeno

Organizar a cozinha é a parte mais trabalhosa para quem gosta de cozinhar. Lavar louça, secar e guardar tudo no lugar pode ser um trabalho extra para quem teve um longo dia, mas vale o esforço. Para a manutenção do ambiente, é importante organização ao extremo.

Etiquetar alimentos, manter a louça limpa, evitar alimentos estragados e deixar comida sem proteção são pontos básicos. Outras dicas são: desligar aparelhos elétricos, como forno e microondas, para não gastar energia. Além de se certificar de que o fogão está desligado quando não estiver em uso. Limpar a geladeira uma vez ao mês também ajuda a preservá-la por mais tempo, assim como descongelar o freezer.

Gostou dessas dicas? Deixe seu comentário e partilhe sugestões de manutenção com a gente!

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *