MICRO WEDDING: O SEU CASAMENTO AINDA MAIS EXCLUSIVO

Tão importante e elegante quanto, mas mais intimista do que um mini Wedding, o micro Wedding como o próprio nome diz, é um pequeno casamento com uma atmosfera totalmente personalizada e tem ganhado a admiração dos noivos de diferentes perfis.

No artigo abaixo, Larissa Coelho, gerente de eventos do Lugar 166, aborda mais sobre o assunto e traz dicas super interessantes, confira!

Feito com 10 até 40 pessoas permite que os anfitriões fiquem próximos dos convidados, sem perder o clima da celebração aproveitando com os familiares e os melhores amigos. Ou seja, uma excelente opção para os casais que querem celebrar com poucas pessoas, economizar e ainda trazer uma elegância diferenciada para a data.

Mas, mesmo sendo uma cerimônia pequena, engana-se quem acredita que seja um evento fácil de organizar. Afinal, a única coisa que muda é o número de convidados, mas toda a organização e os preparativos continuam os mesmos, decoração, buffet, foto, vídeo, convites, lembrancinhas (só que em menores quantidades). Isso sem falar da expectativa dos noivos pela celebração de um evento tão especial na vida de um casal.

A ideia do micro wedding é reunir apenas as pessoas mais próximas dos noivos e aproveitar todos os minutos. Por isso, acredito que esse formato perpetue, existem inúmeras vantagens como: é mais barato, mais personalizado, permite que o casal dê total atenção aos presentes, reduz a lista de convidados e possui uma infinidade de datas e horários. Esse estilo é uma ótima saída para aqueles casais que pensam em algo mais reservado, mas não querem abrir mão de festejar.

Notamos que o aumento do micro wedding também é um reflexo do aumento dos casamentos urbanos, onde os espaços escolhidos pelos noivos tendem a ser mais íntimos e informais, como home weddings e cerimônias em restaurantes.

Quanto se gasta em um micro wedding?

Depende muito do que os noivos esperam. Mas pelo número de convidados é sim, um evento mais econômico. Mas você também pode acabar gastando mais se optar por investir em detalhes, na gastronomia e nas lembrancinhas personalizadas.

O que serviu no buffet de um micro wedding?

Você pode seguir a linha tradicional; pode escolher pratos requintados e exclusivos ou surpreender os seus convidados com um brunch, um almoço, ilhas gastronômicas ou optar pelo finger Food.

Como organizar um micro wedding?

Fazer a lista é a tarefa inicial, pois ela que irá direcionar todos os outros passos como: data, horário, local. Vale lembrar que a organização é a mesma para um evento de 20 ou 200 pessoas, mas costuma ser menos estressante.

Tempo médio de organização de um micro wedding?

A vantagem é que você não precisa iniciar o planejamento com 1 ano ou mais de antecedência, é possível organizar um micro wedding em 2 a 3 meses.

Decoração para um micro wedding?

Os noivos podem seguir um estilo boho, romântico, moderno e até mesmo personalizar a sua decoração com itens pessoais ou feito por eles. O que sempre acontece.

A ideia é continuar celebrando e não deixar de comemorar uma data tão importante. Se a ideia é economizar, o micro Wedding é uma ótima pedida; mas se o casal quiser fazer algo muito exclusivo, reunir poucas pessoas também tem sido uma boa aposta.

 

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *