Minimalismo e Elegância: Inspiração para um micro wedding

Se você está planejando um micro wedding, essa decoração minimalista pode ser a inspiração que você precisava para criar um ambiente elegante e sofisticado, sem precisar de muitos elementos decorativos. Com um pouco de criatividade e atenção aos detalhes, é possível criar uma decoração única e especial para o seu grande dia.

O que é um micro wedding?

O micro wedding é uma cerimônia de casamento íntima e pequena, que envolve geralmente a noiva, o noivo e um pequeno grupo de convidados selecionados. Em geral, um micro wedding é considerado um casamento com menos de 20 convidados, embora esse número possa variar dependendo das preferências e circunstâncias do casal.

A ideia principal é ter uma cerimônia mais pessoal, exclusiva e personalizada, em vez de uma celebração tradicional de casamento com muitos convidados.

Por ser um evento muito mais intimista, a escolha do local pode ser muito mais fácil, sendo possível escolher ambientes menores e muito acolhedores como uma casa particular, ou um restaurante,  uma praia ou um parque, dependendo do estilo e da preferência do casal.

Nesta cerimônia em questão, a simplicidade foi a chave para criar um ambiente minimalista e elegante, que combinou perfeitamente com a beleza da ocasião.

Com uma paleta de cores em tons de rosa suave e cinza claro, contrastados com a intensidade do marsala, a decoração ganhou destaque pela mistura de estilos (industrial e clássico) em uma dose tão calculada que também se tornou minimalista.

Fotos: Tanja Ebner Photography

 

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *