O romantismo do casamento de Nayara e Breno

Durante os últimos 2 anos estivemos totalmente envolvidos na organização do casamento. Coloquei a mão na massa e fiz meus porta guardanapos, lágrimas de alegria, caixa de lembrança das madrinhas, etc. Fizemos questão que tudo fosse a nossa cara. E, realmente, foi!

Priorizei no casamento o buffet, doces, fotos e filmagem. Eu e o Breno amamos fotos e vídeos, e esses foram os primeiros contratos que fechamos.

Convidamos um Mestre de cerimônias e contamos a nossa história, do nosso relacionamento e do nosso amor! Foi muito descontraído, divertido e emocionante!

As daminhas entraram com as plaquinhas ”Breno, ainda dá tempo de fugir” e ”Foge não, ela tá linda”, para descontrair o momento de tensão antes da minha entrada!

No dia do casamento, resolvi que queria falar algo antes de entrar, pensei que não fosse conseguir… mas fui em frente com a ideia! Se eu queria emoção, não podia ter tido ideia melhor. Quando entrei os convidados já estavam chorando.

O texto foi este aqui:

Hoje estou aqui á poucos metros do altar, com um frio na espinha e borboletas no estômago. Estou aqui para o grande momento, para onde vou olhar e ver tantas pessoas queridas compartilhando essa felicidade comigo. Estou aqui atrás esperando as cortinas se abrirem para entrar e encontrar o homem que cuidará de mim.

Sempre sonhei com esse momento e agradeço a Deus todos os dias por ele ter chegado, para encontrar no altar meus dois grandes amores: o Breno e a minha queria mãe, que sei que está sentindo essa felicidade comigo, com lágrimas nos olhos e com um misto de felicidade e angústia, pois a partir de agora a sua borboleta passará a voar sozinha.

A partir do momento em que a música começar a tocar estarei a caminho de uma nova vida, de um novo passo, de uma nova jornada. Estou a caminho de ser entregue para o homem que me ensinou o amor, o amor diferente de pai e mãe, mas sim o amor! O amor que tem compreensão, desentendimentos, carinho, orgulho e que tem paz…o amor que tudo espera, tudo supera, o amor que tudo se aprende!!!

***

Fizemos a cerimônia das areias após a troca das alianças. Adoro o significado da celebração  e queria inovar. E também os votos.No momento do beijo pedimos que o celebrante soltasse borboletas vivas, que compramos de um borboletário na Bahia. Adorei o resultado na fotos.

Escolhi a cor branca para as flores da cerimônia, com peças douradas envelhecidas, inspirada em decorações palacianas.

Para a recepção, cores bege, rosa e azul, com peças douradas envelhecidas e velas, pra dar o romantismo. Sou apaixonada em pérolas e rendas. Escolhi uma mesa de bolo dourada com os pés e bandejas em pérolas. Elas também estavam presentes nos meus brincos, anel, tiara do cabelo, e o cinto que usei no vestido de noiva. O vestido era o dos meus sonhos, um vestido princesa com o corpo em renda, saia no tule com umas pequenas flores aplicadas em algumas partes da saia, um decote V nas costas e um cinto que fazia um laço.

Cabides para casamento

dia da noiva

dia da noiva

fotos de casamento

penteado de noiva

vestido de noiva

buquê de noiva

fotos de casamento

fotos de casamento

cerimônia de casamento

fotos de casamento

brinde de casamento

decoração de casamento

decoração de casamento

decoração de casamento

decoração de casamento

decoração de casamento

decoração de casamento

decoração de casamento

decoração de casamento

Nayara e Breno – Casamento – {Wedding Trailer} from Estudio Bis on Vimeo.

quemfez

Bem casados: Sonia Carrijo
Cerimonial: Simone Paixão
Decoração: Celebra festas e flores
Vestido de noiva: Fernando Peixoto
Terno do noivo: Premier
Buquê: Inê Carvalho
Cerimônia / Recepção: Espaço Sofisticato
Coral: Melody
Dia da noiva: Maison Su Beauty Noivas
Mesa de bolo: Sabor divino
Celebrante: Neyel Udre Varela
Fotografia: Hektaphotos
Vestidos das damas: Maria Amora
Sapato da noiva: Ana Morena
Buffet: Espaço Sofisticato
Filmagem: Estudio Bis
Sparkles e Gerbs: Mil Fogos
Borboletas: Borboletário Encanto

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

3 comments on “O romantismo do casamento de Nayara e Breno”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *