Noivas de cabelo crespo: escolhendo o estilo de penteado perfeito para o grande dia

No dia do casamento, a noiva é o centro das atenções, por isso cada detalhe do visual é fundamental para refletir sua personalidade e seu estilo. Tão importante quanto o vestido, a escolha da maquiagem e do penteado desempenham papéis cruciais para realçar ainda mais sua beleza.

Tratando-se de noivas de cabelo crespo, as opções de penteados são diversas. Desde os estilos mais clássicos até os mais ousados, as mulheres que possuem esse tipo de cabelo podem se inspirar para escolher a melhor opção para o grande dia.

Penteado com coque

Seja um coque alto ou na altura do pescoço, este penteado clássico é uma escolha excelente para noivas com cabelo crespo. Levando volume ao cabelo, essa opção tem diversas variações que combinam tanto com as noivas tradicionais quanto com as mais despojadas. Para acrescentar um toque especial ao visual, a dica é optar por acessórios que combinem com o estilo da noiva, como presilhas, pérolas ou apliques de tranças, por exemplo.

 

Cabelo solto ou meio preso

O cabelo solto ou semipreso são escolhas de penteado que manifestam romantismo.  Mantendo o volume natural dos cabelos crespos, essa opção é versátil, combinando com cabelos longos e curtos. É possível acrescentar personalidade através de tiaras e guirlandas florais, enquanto incluir joias como brincos e colares pode realçar ainda mais a beleza da noiva.

Quer se tornar uma verdadeira expert em maquiagem, ser auto suficiente para se maquiar em qualquer tipo de evento? Quer aprender  técnicas de maquiagens atuais para se desenvolver na área e ter uma ótima renda extra? Aprenda a fazer Maquiagens Perfeitas do básico ao avançado (clique aqui).

Cabelo trançado

Versátil e moderno, o penteado com trança traz muitas possibilidades para as noivas. As tranças mais soltas promovem o estilo romântico ao penteado e possibilitam que a noiva respeite a ondulação natural do cabelo. Já as boxer braids proporcionam sofisticação e podem ser finalizadas com um rabo de cavalo mais solto nas pontas.

Os penteados com tranças rentes ao couro cabeludo ou enraizadas proporcionam maior durabilidade. Por isso, essa opção é indicada para cerimônias longas ou realizadas ao ar livre, onde imprevistos com o vento poderiam desfazer o penteado.

Penteados para cabelos curtos

Além da opção do cabelo solto ou semipreso, as noivas que possuem os cabelos curtos têm a liberdade de escolher penteados ousados e cheios de personalidade. O falso moicano, por exemplo, permite que o volume seja concentrado apenas na linha central da cabeça, garantindo elegância e rosto alongado.

Finalizar o cabelo curto de modo a potencializar seu formato natural garante que ele fique delicado e perfeito para a cerimônia. Além disso, acrescentar acessórios como ramos florais, tiaras ou pequenos pontos de luz adiciona um toque romântico ao conjunto.

Cuidados com o cabelo crespo pré-casamento

Os cabelos possuem características diversas, capazes de definir espessura, grossura, cor e ondulação. Por isso, independentemente do tipo de cabelo crespo, é fundamental que, antes do grande dia, a noiva prepare os fios para receber os penteados.

A hidratação é um passo fundamental para tornar o cabelo mais maleável, facilitando a preparação. Além disso, optar pela saúde dos fios, mantendo hábitos saudáveis, como ingestão de água, boa alimentação e uso de cápsulas como a New Hair, garante mais força ao cabelo crespo, tornando o penteado mais bonito e mais durável no grande dia.

Fotos: Via Pinterest. 1

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *