Nosso chá de fraldas =)

Quando as pessoas dizem que o período de gestação passa muito rápido e você precisa aproveitar cada momento, vou ter que concordar. É tanta coisa para providenciar, chá de fraldas, quartinho, enxoval, cuidados pessoais, consultas, exames, curso de gestante – tudo concentrado em um curto período de tempo.

Pois bem, como minha “barriguinha” tem dois serelepes, fui aconselhada a fazer o chá de bebê no sexto mês de gestação (fiz na 25° semana). Até parece afobamento né? Mas não é não. Minha barriga já está bem grandinha, pesando, minhas dores nas costas são insistentes e prevejo que a situação só vai piorar. Por isso, quando a gestação é gemelar, é bom acelerar um pouquinho essas questões para que no terceiro trimestre seja possível desacelerar e repousar mais.

Inspirações e paleta de cores

Eu comecei a planejar o chá de fraldas do Tomás e do Vicente em Abril. A primeira coisa que fiz foi pesquisar referências e inspirações do que eu achava legal. Para isso usei e abusei das referências do Pinterest. Criei uma pastinha com tudo que achava legal até chegar em uma decisão final.

Eu nunca gostei muito dessa coisa de Azul para menino e Rosa para menina. Gosto de usar cores menos óbvias, mesmo sendo para um chá e me apaixonei pelo tema Tribal / Folk / Woodland. A partir disso, escolhi essa mesma paleta de cores: Amarelo + Laranja + Azul médio + Azul escuro + Marrom.

Identidade e papelaria

Fechando nesse tema comecei a planejar a papelaria do chá. Então criei legendas, topper de docinhos, copinhos de papel, rótulos para garrafinhas de água, tags de lembrancinhas, bandeirinhas de papel, mini posters para os porta retratos, e institui 2 personagens para colocar na mesa dos convidados e como topo de bolo: Uma raposinha e um ursinho. A produção da papelaria foi feita pela Boutique do Convite.

Decoração

Vamos combinar que em tempos de crise, é preciso ter bastante jogo de cintura para fazer uma festinha legal, mas sem gastar muito. Decidi que não iria gastar com decoração (alugando objetos, louças e peças decorativas). Para minha sorte, tenho muitas amigas talentosas além da minha mãe que adora mexer com essas coisinhas, então juntando tudo que temos em casa, conseguimos reunir um acervo bem legal de louças e objetos que deram um bom suporte para a decoração.

Além disso usei pinhas, porta retratos e plantinhas (hortelã e suculentas) que tinha em casa. Comprei lã e fiz um varalzinho de pompons, comprei cartolina para fazer os paper rosetts no painel atrás da mesa e casca de pinus para dar um toque meio rústico e combinar com o tema woodland/floresta.

Paper rosetts.

Cardápio

Uma das minhas amigas me deu uma ideia que achei super legal e que está em alta em casamentos. A mesa de bolos caseiros. Achei prático, econômico e fácil de fazer, até porque quanto se é gestante, é quase impossível cuidar do cardápio e da decoração sozinha. Ao contrário do chá de cozinha, que você tem total disposição de correr para cima e para baixo vendo os detalhes.

Como tenho amigas talentosas na cozinha, algumas se ofereceram para cozinhar pra mim. Então tivemos um bolo de café e cupcakes de laranja (feitos por mim), um bolo de limão Siciliano – feito por uma amiga, (essas três receitas estão aqui no blog), minha cunhada fez docinhos de amendoim e beijinho, e minhas amigas fizeram maças do amor, brigadeiro e docinho de leite ninho.

Receitas: Bolo de café / Bolo de laranja / Bolo de limão Siciliano 

Já na parte dos salgados, eu e minha mãe resolvemos encomendar tudo de fora, mas também tive ajuda de uma amiga que fez um empadão super mara e muffins salgados deliciosos.

Para companhar toda essa comilança aí, fiz um chá natural de limão pra inaugurar a minha suqueira linda que ganhei de aniversário ♥, café, leite quente, refris e água.

Brincadeiras

Algumas amigas ficaram responsáveis pelas brincadeiras no chá. Apesar de muita gente achar coisa do passado, eu acho legal ter algum tipo de interação entre as convidadas. Foi super divertido e rendeu muitas risadas. As convidadas brincaram de Stop, receberam uma cartelinha com caça palavras e palavras embaralhadas, tiveram que adivinhar coisas sobre a gestação (tamanho, peso, previsão do parto dos meninos).

Claro que sobrou brincadeiras até pra mim né? Tive que adivinhar o sabor de três papinhas, continuar cantando algumas músicas infantis (meu rendimento nessa foi de 10%. Pensa numa pessoa ogra que não sabe nada o.O).

Tive também um momento “arquivo confidencial do Faustão” hahahahahaha. Nele minha mãe contou como foi quando ela soube que estava grávida de mim, e além disso assisti alguns vídeos de pessoas queridas, incluindo o marido. Nem preciso dizer que me lavei em lágrimas né?

Lembrancinhas

Como o Gabriel adora cozinhar, as nossas lembrancinhas não poderiam deixar de ser comestíveis. Por isso fizemos uma semana antes uma geléia de tangerina (que já é famosa entre os amigos), e embalamos em vidrinhos de 120ml (aqueles de papinha). A decoração ficou por conta da minha mãe (Vó dos meninos ♥).

Para agradecer as titias e avó ajudante, fiz uma fornada de bolachinhas caseiras de limão Siciliano, que coloquei um um pacotinho kraft, com um laço e uma tag de agradecimento “Querida titia, obrigada por ajudar no nosso chá”. 

Presentes

Eu achei mais proveitoso fazer o chá de fraldas, também por dica das minhas amigas que são mães. Mesmo assim ganhei vários presentinhos lindos das convidadas. Pedi fraldas sem restrição de marcas, no tamanho M ou G.

E assim foi o nosso chá de fraldas. Feito por muitas mãos dispostas e talentosas e com muito amor ♥

Eu e MamisMinhas ajudantes fenomenais/faltou a cunhada na foto =(

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

One comment on “Nosso chá de fraldas =)”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *